Evento nacional irá promover conexão entre cafés do Brasil e da Colômbia

Publicado em 13/04/2023 às 10:11

Compartilhe

Evento-nacional-ira-promover-conexao-entre-cafes-do-Brasil-e-da-Colombia

Fotos: Divulgação

Os segredos de produção, divulgação e competitividade dos cafés mais famosos e desejados do mundo estarão na 6ª edição do Connection Terroirs do Brasil. O evento apresentará, de 17 a 21 de maio, em Gramado (RS), os segredos que fazem da Colômbia uma das maiores potências mundiais no assunto.

Marcelo Urtado será o representante do Cerrado Mineiro

Em território brasileiro, a conexão será com café do Cerrado Mineiro, que é a primeira área de plantio brasileira com denominação de origem (D.O) para o cultivo de cafés com alta tecnologia. Assim, o evento irá conectar o Brasil com a Colômbia através das diferentes associações relacionadas ao mesmo produto, promovendo o turismo por meio de experiências e contrastes culturais.

Nicolás Casafranco é cônsul comercial da Colômbia

Estarão no palco destacando todo o processo do terroir do café Marcos Geraldo Alves, gerente da Regional Noroeste e Alto Paranaíba, na Região do Cerrado Mineiro, e Marcelo Urtado, produtor rural, cafeicultor e presidente do Consórcio Cerrado das Águas. Da Colômbia, Nicolás Casasfranco, cônsul comercial do país, vai destacar as relações e desenvolvimento de negócios internacionais dos grãos. O painel “Produto e Território – estratégia competitiva para alcançar os mais exigentes mercados mundiais” será apresentado no Palácio dos Festivais.

CONNECTION TERROIRS DO BRASIL

O evento vai conectar, por meio de conteúdos e experiências, os produtos com Indicação Geográfica e mostrar, através deles, como dar mais visibilidade e valorização a regiões. Além disso, assuntos como empreendedorismo, marketing, posicionamento de marca, turismo e competitividade serão alguns dos debates nas palestras que ocorrem no Palácio dos Festivais.

Gerar conexões e proporcionar novas possibilidades de negócios entre cadeias produtivas são os principais pilares do evento. Na Rua Coberta, no espaço Alameda Terroirs, haverá exposição e degustação de produtos com IG, além de demonstrações gastronômicas na arena Origem Brasil. Na Sociedade Recreio Gramadense acontecem as Rodadas de Negócios. O evento é uma realização da Rossi & Zorzanello e tem como correalizador o Sebrae RS. Mais informações e inscrições no site: https://www.connectionexperience.com.br.

Fonte: Assessoria/Connection

Veja também

Corpo-de-mulher-encontrado-em-MF

Corpo de mulher é encontrado próximo ao Rio Jucu em Marechal Floriano

copa-futsal-feminino

Copa Verde de Futsal Feminino movimenta região das Montanhas Capixabas neste fim de semana

projetos-esportivos-dm

Projetos sociais esportivos em Domingos Martins oferecem vagas para crianças e jovens de 6 a 16 anos

dengue-em-mf

Marechal Floriano entra em alerta de alto risco com mais de 100 casos de dengue notificados

fungo-controlador

Estudo explica como um fungo pode controlar a principal praga que afeta o cultivo de milho

aedes-aegypti

Prevenção contra a dengue deve ocorrer também em propriedades rurais

saude-23-02-PMDM

Primeiras doses da vacina contra a dengue chegam a Domingos Martins

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

O poder da comunicação ao promover a inclusão social