Espírito Santo será sede de feira internacional de inovação agrícola e pecuária

Publicado em 21/01/2018 às 10:08

Compartilhe

O Espírito Santo será sede de uma das feiras agropecuárias mais tradicionais do mundo: a FEIRAGRICOLA, Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária. O evento, que será realizado de 22 a 25 de agosto no Pavilhão de Carapina, na Serra, é considerado o maior do segmento da Itália e é realizado desde 1898, há 120 anos. Pela primeira vez será sediado no Brasil e o local escolhido foram as terras capixabas.

Na tarde desta segunda-feira (15), o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, e o diretor da Milanez & Milaneze — realizadora do evento — Alberto Piz, confirmaram que o lançamento da FEIRAGRICOLA será realizado no dia 9 de março no Espírito Santo.

A expectativa é de que o evento reúna 25 mil visitantes e 150 empresas expositoras numa área de 100 mil metros quadrados. A FEIRAGRICOLA é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo VeronaFiere, e tem o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Alberto Piz explicou que o Espírito Santo foi escolhido para receber a primeira FEIRAGRICOLA. O evento será realizado no Brasil devido ao potencial da agropecuária capixaba. Ele ressaltou que o secretário Octaciano Neto vai até Verona, na Itália, entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro, para conhecer a Feira realizada lá.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

“O Estado merece receber uma feira internacional para valorizar os vários segmentos que lidera, como o mamão papaya, a pimenta-do-reino e o café conilon. A feira é multisetorial e recebe exposição de touros nelore, ovelhas, cavalo Mangalarga. Com a presença do secretário no evento na Itália, vamos avaliar quais os setores que tem potencial para serem expostos no Espírito Santo e promover o intercâmbio entre países”, destacou Piz.

O secretário Octaciano Neto destacou que a FEIRAGRICOLA é muito tradicional e ressaltou a importância do Brasil recebê-la. “A Feira é uma exposição muito tradicional para o setor agrícola e da pecuária de todo o mundo. São quase 120 anos de realização na Itália e, na primeira vez de realização no Brasil, será sediada no Espírito Santo. Estarei no final deste mês indo até a Itália para conhecer pessoalmente e, no dia 9 de março, faremos o lançamento aqui no Estado. Receber o evento demonstra a força da agropecuária no nosso Estado. O debate e a busca por inovação e novas tecnologias no agronegócio está em evidência, o que reforça ainda mais a importância do evento que vamos receber em agosto do próximo ano”, pontuou Octaciano.

O objetivo da FEIRAGRICOLA é criar ambiente propício à geração de negócios e à disseminação de tecnologias e conhecimentos que ajudem a aprimorar os resultados do agronegócio, de forma competitiva e sustentável.

Além da exposição de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, a FEIRAGRICOLA também terá programação voltada à valorização da produção animal, com exposição de raças, torneio leiteiro, leilões de gado e equinos, além de seminários e cursos.

Veja também

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025

capa

Acidente com carreta mata jovem e deixa pai em estado grave na BR-262, em Domingos Martins

WhatsApp Image 2025-07-17 at 15.22.28

Feira Nater Coop e TecnoAgro 2025 destaca inovação e sustentabilidade no agronegócio capixaba

2fa9206dc0a1aac38a9fb97394a4336f_lg_original_

Senar-ES abre processo seletivo com vagas para nível médio e superior em vários municípios

{CE3EACD5-CC8C-626D-C78D-4BE32D13EAAD}

Conheça as candidatas à Rainha e Princesas da 50ª Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves