Entradas surpreendentes e omissões no elenco da Copa do Mundo de 2022 no Brasil

Publicado em 10/11/2022 às 09:34

Compartilhe

Municipal-de-Futebol-Amador-esta-na-reta-final-Veja-equipes-finalistas-1

O entusiasmo está crescendo para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, e à medida que os gerentes das 32 nações participantes começam a filtrar seus plantéis finais – que foram ampliados para 26 jogadores da verba anterior de 23 – há muitos pontos de discussão na preparação final para a maior competição do futebol. 

O treinador principal do Brasil, Tite, foi um dos primeiros a dar o pontapé inicial e dar a conhecer seu plantel ao público, anunciando seu forte contingente cerca de uma semana antes do prazo final, em 7 de novembro. A Seleção é a favorita absoluta para ganhar sua sexta Copa do Mundo e tem o plantel para enfrentar, mas houve algumas surpresas no anúncio – tanto em termos da ida de jogadores ao Qatar quanto dos que ficaram de fora. 

Portanto, antes da primeira partida do Brasil no Grupo G, em 24 de novembro – que se espera que ganhe no Brasil x Sérvia apostas – vamos dar uma olhada em alguns dos choques do plantel da Seleção. 

Fora: Roberto Firmino

Com 55 bonés em seu nome – e 17 objetivos – Roberto Firmino certamente está no nível sênior quando se trata de experiência no cenário internacional. No entanto, o atacante do Liverpool não vai usar seus conhecimentos e knowhow para ajudar o Brasil na Copa do Mundo, pois foi negligenciado por Tite. 

O jogador de 31 anos não esteve envolvido com o Brasil durante a melhor parte dos 12 meses, perdendo todas as últimas 11 eliminatórias para a Copa do Mundo, mas foi convocado para seus recentes amistosos contra Gana e Tunísia em setembro – embora não tenha conseguido sair do banco em nenhuma das vitórias por 3×0 e 5×1. 

Esse envolvimento, juntamente com seu desempenho no Liverpool nesta temporada – marcando seis gols e dando três assistências em 12 jogos da Premier League no momento em que foi escrito – foi suficiente para dar um vislumbre de esperança de que ele conseguiria chegar ao Qatar. Mas ele será forçado a assistir a partir de Merseyside. 

In: Pedro

Isso nos leva muito bem ao jogador Firmino, que provavelmente perdeu para – Pedro. Na verdade, o jogador de 25 anos tem estado em boa forma para o Flamengo nesta temporada – marcando 11 gols em 24 jogos da Série A e 12 gols em 13 partidas da Copa América, quando o Rubro-Negro venceu pela terceira vez a principal competição de clubes do continente. 

Entretanto, sua inclusão no plantel da Copa do Mundo ainda é um pouco chocante. O centroavante fez sua estreia para seu país em 2020, um mero camisa 14 minutos contra a Venezuela, e só foi visto de volta ao plantel na última partida de aquecimento em setembro.

Pedro não conseguiu sair do banco na vitória sobre Gana, mas conseguiu um tempo completo de 45 minutos contra a Tunísia e até marcou um gol – o que talvez tenha sido o fator decisivo para que Tite o selecionasse à frente do Firmino. 

Fora: Gabriel Barbosa

Outro atacante encostado ao poste por Pedro, foi uma verdadeira surpresa não ver o nome de Gabriel Barbosa entre os que fazem parte do plantel de 26 homens. Outro centroavante do Flamengo, ‘Gabigol’ não aproveitou sua melhor temporada de gols – com 11 gols na Série A e seis na Copa América, incluindo o vencedor na final contra o Atheltico-PR.

Mas com 18 partidas pela seleção brasileira e cinco gols marcados, você ainda esperava que ele conseguisse o aceno sobre seu companheiro de equipe Pedro. Aqueles que baixar Betfair app em busca de uma aposta na Copa do Mundo certamente teriam previsto que este homem faria parte do plantel. 

Outras entradas surpreendentes incluem o veterano Dani Alves e Gabriel Martinelli, mas ambas as inclusões fazem sentido dada a experiência e presença no vestiário do Alves – o jogador mais condecorado do futebol mundial – e a forma atual do Martinelli, que tem apenas três partidas pela seleção brasileira, mas tem estado em boa forma para o Arsenal. 

O companheiro de equipe dos Gunners, Gabriel Magalhães, de 21 anos, está entre as omissões surpresa. Apesar de ainda não ter feito sua primeira aparição para o Brasil, ele teve um desempenho admirável para o Arsenal, já que eles estão no topo da tabela da Premier League e a decisão de trazer Bremmer para cima dele é uma decisão confusa. 

Veja também

policia-29-02-IG-Reproducao-Instagram

Suspeito de desmanchar carro usado no Caso Marielle é preso pela Polícia Federal

saude-29-02-freepik-mulher-gripe

Saiba a diferença entre os sintomas da dengue e da Covid-19

policia-29-02-Marcelo-Camargo-Agencia-Brasil

Polícia Federal prende mais três suspeitos em nova fase da operação Lesa Pátria

policia-29-02-pm-capa

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e encontra um pé de maconha em Domingos Martins

geral-28-02-alfredo-chaves-estradas

Estradas precárias em Alfredo Chaves dificultam acesso de moradores a serviços básicos

saude-28-02-PMMF-vacinacao

Marechal Floriano inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

brasil-28-02-ag-brasil-Juca-Varella

Ministério da Educação divulgou a segunda chamada do Prouni

turismo-28-02-PMDM-pascoa

Coelhinho chega neste final de semana para inaugurar a Festa da Páscoa em Domingos Martins