Dia de Campo do Café Arábica promovido pelo Incaper em Marechal Floriano

Publicado em 05/08/2019 às 13:00

Compartilhe

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promoverão, em parceria com a Prefeitura de Marechal Floriano, na próxima sexta-feira (09) o Dia de Campo do Café Arábica. O evento prático acontecerá nas lavouras de café de João Breda, José Stockl e ainda na propriedade de Estevão Denizart Douro.

Dia de Campo do Café ArábicaConforme a programação, o encontro dos cafeicultores começará no Centro de Agronegócios de Santa Maria de Marechal com o lançamento do “XVI Concurso de Qualidade de Café”, que será coordenado pelo extensionista Ubaldino Saraiva. Neste local haverá também, a partir das 8 horas, a apresentação das estações.

A partir das 9 horas acontecerão as orientações do extensionista César Abel Krohling, sobre renovação das lavouras de café. Tipos de poda, nutrição e manejo dos cafezais será o assunto do extensionista do Incaper Matheus Fonseca de Souza.

A partir das 15 horas será abordado o assunto “Qualidade do Café, colheita, pós-colheita e processamento”. Quem explicará é o extensionista do Incaper, Fabiano Tristão ao lado de Thiago Dias Douro, que é produtor regional de café arábica especial. Até as 16 horas haverá orientações básicas sobre a tecnologia de pulverização na cultura do café, redução de custos e aumento e ganho de produtividade. Neste dia haverá demonstração de pulverização de café com o uso de drone.

Programação:

08h – 08h30 – Centro de Agronegócios – Apresentação das estações e Lançamento do XVI Concurso de Qualidade de café de Marechal Floriano
Ubaldino Saraiva – Extensionista do Incaper

09h – 10h: Renovação de lavouras, adubação de plantio, espaçamento e cultivares
Cesar Abel Krohling – Extensionista do Incaper

10h30 – 11h30: Tipos de poda, nutrição e manejo pós poda
Matheus Fonseca de Souza – Extensionista do Incaper

12h – 13h: Almoço no Krebel’s Restaurante

14h – 15h: Qualidade de café: colheita, pós-colheita e processamento
Fabiano Tristão Alixandre – Extensionista do Incaper
Thiago Dias Douro – Produtor de Cafés Especiais

15h – 16h: Tecnologia de pulverização na cultura do café: diminuição de custo
e ganho de produtividade
Paulo Vitor Freitas e Edney – Bayer e UFES

OBS: Demonstração de pulverização com Drone na cultura do café
Mais informações: (27) 3288 1215.

Veja também

man-looking-person-opening-brown-beer-bottle-restaurant (1)

Mapa e MJSP retiram do ar mais de R$ 1 milhão em anúncios irregulares de bebidas alcoólicas

rasb sus

Projeto Integra RASB auxilia no fortalecimento da Rede de Saúde Bucal do SUS capixaba

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025