Crianças de Marechal Floriano participam de atividades esportivas e brincadeiras durante as férias

Publicado em 09/01/2023 às 14:21

Compartilhe

Criancas-de-Marechal-Floriano-participam-de-atividades-esportivas-e-brincadeiras-durante-as-ferias

Texto: Julio Huber

Buscando oferecer ocupação saudável a crianças de Marechal Floriano, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, está com uma agenda de atividades esportivas e brincadeiras durante todo o mês de janeiro. E a ação está atraído, diariamente, dezenas de estudantes, que passam uma manhã se divertindo e praticando esportes.

O secretário municipal de Esportes, Cláudio Lobo, informou que as atividades recreativas são destinadas a crianças com idade entre 06 a 13 anos e estão sendo ofertadas de 8h as 11h, no ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, localizado na sede do município.

Entre as atividades recreações que estão sendo realizadas no período das férias escolares, se destacam: vôlei, futsal, basquete, queimadas, além de outras brincadeiras esportivas. O objetivo, segundo Cláudio Lobo, e evitar que as crianças fiquem nas ruas nessa época do ano.

“As famílias das crianças aprovaram essa iniciativa, porque é muito melhor saber que os filhos estão em um local seguro, praticando uma atividade saudável, com apoio dos monitores, do que nas ruas correndo riscos. Nosso intuito é proporcionar a possiblidade dos estudantes continuarem praticando atividades mesmo durante as férias”, enfatizou o secretário.

Cláudio Lobo disse que para 2023, a intenção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, é atuar na área social, com atividades infantis, inclusive com torneios esportivos, para evitar que as crianças fiquem mais tempo nas ruas. Dessa forma, a intenção é estimular as práticas esportivas.

“A prática de atividades físicas é essencial, pois promove o desenvolvimento da coordenação motora, tonificação muscular, maior conhecimento do corpo e do espaço, controle dos níveis de açúcar e da pressão arterial, aumenta a autoestima, bem como desenvolve o sistema cognitivo e social”, acrescentou Cláudio Lobo

Veja também

Drymoluber-brazili_ThiagoMarcial-capa-2

Espécies raras de cobras são redescobertas no Espírito Santo depois de décadas

agro-04-03-incaper

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

capa-coluna-vida-saudavel

Epidemia de obesidade afeta mais de 62,6% das mulheres no Brasil

mundo-04-03-Divulgacao-UNRWA

Israel aceita acordo de cessar-fogo por seis semanas, diz EUA

policia-04-03-Ayrton-Freire-Inter-TV-Cabugi

Fugitivos de Mossoró invadem galpão de fazenda e polícia faz cerco

dengue-ms

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

cafe-conefora

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

agropecuaria

Crescimento da economia brasileira é impulsionado pela alta de 15% da agropecuária em 2023