Correnteza de córrego não interferiu na reconstrução do muro do Estádio José Henrique Pereira

Publicado em 09/03/2021 às 11:00

Compartilhe

A forte tempestade que inundou várias localidades do município de Marechal Floriano, entre elas, trechos à margem do Braço Sul do rio Jucu e dos córregos Batatal e Costa Pereira, não interferiram na reforma do muro e das arquibancadas do Estádio José Henrique Pereira, o campo do América de Marechal, que foram destruídas pelo temporal do ano passado.

O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, afirmou que somente empresas de alta qualidade técnica prestam serviços à Marechal Floriano durante a sua gestão. “Essa que está recuperando o muro e as arquibancadas possui de alta qualidade e, por isso, a chuva não afetou os serviços feitos”.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, a reforma do muro e da arquibancada é realizada com materiais de alta qualidade e por pedreiros profissionais com larga experiência. “A correnteza de ontem do Córrego Batatal foi semelhante à invasão das águas no campo no ano anterior, mas não ameaçou queda de arquibancada ou muros”.

O diretor do América, Luiz Otávio Klippel, esteve no local preocupado com a enchente surgida repentinamente durante a tempestade e o aumento da velocidade das águas do Córrego Batatal. “Está realmente bastante seguro o trabalho de reconstrução”, disse.

Ao observar o campo tomado pelas águas com forte correnteza, o ex-atleta do América de Marechal Floriano, Ernani Nalesso disse que ficou temeroso e comparou a situação anterior da queda das arquibancadas. “Os pedreiros mostraram que a qualidade do trabalho influenciou na segurança”.

 

Veja também

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

96650

46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea

96648

Pix: Itaú, Bradesco e BB cobram até R$ 150 de clientes PJ; veja tarifas

WhatsApp-Image-2021-09-17-at-15.26.05

Médico Dr. Manoel Barcelos é sepultado hoje e filha faz depoimento emocionado

96640

Mulher encontra dedo humano dentro de lanche na Bolívia: “mastiguei”

96638

Bolsonaro aumenta o IOF até dezembro; veja como isso afeta os investimentos

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

96634

Represas já operam com nível abaixo do pré-apagão