Começam os preparativos para o Brilho de Natal! Evento segue até janeiro

Publicado em 05/11/2022 às 14:22

Compartilhe

Comecam-os-preparativos-para-o-Brilho-de-Natal-Evento-segue-ate-janeiro

A Prefeitura de Domingos Martins iniciou nesta semana os preparativos para mais uma edição do Brilho de Natal. Nos próximos dias, diversos pontos da cidade estarão iluminados com aproximadamente 500 mil microlâmpadas, e decorados especialmente para as festas de fim de ano.

Após duas edições realizado em formato menor, apenas com decoração, por conta da pandemia da Covid-19, o Brilho de Natal volta com programação cultural de música e dança, casinha do Papai Noel, e claro, presença do Bom Velhinho.

Preparativos Brilho de Natal

Momento muito esperado por moradores e turistas, a contagem regressiva diária para o ascendimento das lâmpadas também está de volta neste ano e, de acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, a formatação e os detalhes estão em definição.

A Praça Dr. Arthur Gerhardt será enfeitada com luzes em árvores e canteiros. Outro destaque desta edição é uma árvore tradicional, desenvolvida especialmente para Domingos Martins, que será adornada com 60 mil microlâmpadas e 600 metros de festão. Outras surpresas são preparadas para o público.

Outros pontos da cidade serão decorados: Pórtico de entrada de Campinho, Casa da Cultura, Secretaria de Cultura e Turismo (antigo Hotel Imperador), Rua das Flores e a Praça da Biquinha.

Neste ano, o coreto da praça principal de Campinho será o endereço da Casinha do Papai Noel, construída em estilo rústico e com a presença do bom velhinho. A famosa Rua de Lazer também será decorada especialmente para o Brilho de Natal, em toda a sua extensão.

O Brilho de Natal também estará no interior do município, sendo realizado e executado em parceria com as comunidades. A Prefeitura irá fornecer as microlâmpadas e as comunidades farão a decoração das localidades.

Programação cultural e réveillon

Em 2022 o Brilho de Natal retorna com a programação cultural de dança e música. Durante todo o mês de novembro terá sequência o projeto Kulturfestival com atrações locais sempre aos sábados e domingos. Em dezembro, a programação será exclusivamente natalina, com a apresentação de corais e bandas de metais, entre outros.

A festa de Réveillon em Domingos Martins também volta após dois anos sem acontecer em função da pandemia do Coronavírus, com bandas e show pirotécnico na Praça Dr. Arthur Gerhardt. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Fonte: Asscom PMDM

Veja também

geral-22-02-agencia-Brasil

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

brasi-22-02-defesa-civil-RS

Bolsa Família antecipa pagamento para municípios do Espírito Santo e Rio Grande do Sul

policia-22-02-gov-es-drones

Drones ampliam a segurança nos complexos prisionais do Espírito Santo

brasil-22-02-freepik-estudante

Caixa anuncia concurso com mais de 4 mil vagas para todo o Brasil

geral-22-02-freepik-estudante

Fies Social financia até 100% de encargos para estudantes de famílias do CAD Único

esporte-22-02-gov-es

Paratleta capixaba representa o Brasil em Mundial de natação na Austrália

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano