Combate ao mosquito borrachudo reinicia na tarde desta quarta-feira em Marechal Floriano

Publicado em 16/06/2021 às 14:25

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-06-16-at-11.36.48-1

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Os córregos Batatal, Costa Pereira, Soído e outros mananciais que atravessam propriedades rurais, ruas da cidade e distritos de Marechal Floriano receberão, a partir da tarde de hoje (16), a aplicação de “larvicida” para o combate ao mosquito borrachudo.

O trabalho é realizado por uma equipe da Prefeitura de Marechal Floriano que é treinada também para o combate ao mosquito que costuma invadir as propriedades na sede e interior. A equipe reiniciará a aplicação do larvicida hoje a partir das 13 horas, aproveitando o bom tempo.

O prefeito João Carlos Lorenzoni afirma que este trabalho é uma necessidade visando o melhor ao morador porque evita os ataques dos mosquitos que simplesmente deixam de existir após a aplicação do larvicida. “É um serviço contínuo que fazemos em benefício à saúde dos nossos moradores e visitantes”.

O responsável pelo serviço de aplicação do larvicida para o combate ao borrachudo, Ilmar Tongo, informa que o material a ser aplicado nos córregos já foi adquirido pela Prefeitura de Marechal Floriano e se o tempo ajudar o trabalho terá continuidade. “Inicialmente será de oito em oito dias com quatro aplicações de 15 em 15 dias e a seguir de 30 em 30 dias”.

Para o comerciante Luiz Carlos Silva, o trabalho que será realizado em Marechal Floriano é excelente porque evitará o transtorno dos moradores em ter de enfrentar a verdadeira praga que é o mosquito borrachudo. “A Prefeitura Municipal mostra com isso ser favorável à saúde da população”.

O morador Adelmo Stein, também é favorável a este trabalho que é a aplicação do larvicida nos córregos para que os mosquitos deixem de existir na cidade e interior. “É um trabalho correto porque chega na sede e no interior do município da mesma forma mostrando a igualdade de atendimento a todos”.

Veja também

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-11.08.49

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos na Rota do Lagarto aos finais de semana e feriados

WhatsApp-Image-2021-07-29-at-10.25.36

Família oferece R$ 200 de recompensa para quem achar cão desaparecido

Morta-em-em-Afonso-Claudio

Mulher é morta a facadas no meio de rua e acusado é procurado pela Polícia

acidente-Afonso-Claudio2

Acidente entre dois veículos interdita rodovia que liga a BR 262 a Afonso Cláudio

Ruas-ganham-novas-pinturas-em-Marechal-Floriano-2

Ruas ganham novas pinturas em Marechal Floriano

Vacina-Influenza-1-1-2

Estado registra em julho a maior procura por vacina da Influenza

WhatsApp-Image-2021-07-28-at-08.58.07

Chapas metálicas depositadas em Marechal Floriano embarcaram em carreta

WhatsApp-Image-2021-07-27-at-11.16.13

Calçamento de via pública ficará pronto em aproximadamente 30 dias em Marechal Floriano