Chuva fina e baixa temperatura surpreendem em Marechal Floriano
Publicado em 17/06/2019 às 11:00


Após iniciar com um sol fraco, a manhã desta segunda-feira (17), foi de temperatura amena que deu lugar à chuva fina iniciada após o céu ser tomado por nuvens negras pelo lado Sul de Marechal Floriano. Até as 10 horas os termômetros marcavam 18 graus, mas repentinamente, com a chuva fina, houve a queda para 15 graus.
As florestas que circundam a sede de Marechal Floriano ficaram esbranquiçadas e as pessoas que lotavam os principais logradouros públicos da cidade simplesmente os deixaram e procuraram a antiga estação ferroviária para se protegerem da chuva fina.
Outros simplesmente se mantiveram protegidos no interior dos estabelecimentos comerciais. As ruas ficaram molhadas e estavam plenamente vazias quando a chuva caiu. A maioria deixou os sombreiros em suas residências.
O morador de Alto Batatal, Leonardo Nalesso, disse que saiu de casa às 8 horas em sua motocicleta para resolver negócios bancários em Marechal Floriano. “Estacionei a moto ao lado da Praça José Henrique Pereira e fiquei retido na entrada da agência do banco, mas quero que esta chuva tenha continuidade, para que deixe as lavouras de banana em boas condições”.
O lavrador Samiro Schneider, de Costa Pereira, também está tranquilo para retornar à sua propriedade já que a estrada está trafegável porque anteriormente a chuva estava somente ameaçando. “Mas hoje ela veio e certamente molhará também os canteiros de alface, couve, brócolos e demais verduras que produzimos com qualidade para o mercado da Grande Vitória”.
O proprietário rural Paulo Cebin, de São Bento de Urânia, que faz compras e frequenta agências bancária de Marechal Floriano, saiu de bermuda e camiseta de sua casa, naquela localidade, cuja temperatura é muito mais baixa que nesta cidade. “Em São Bento estava de sol e fui surpreendido pela chuva fina e o frio aqui nesta cidade”, disse.