Cesan usa sacos de areia para reter a água de rio para manter abastecimento
Publicado em 28/08/2021 às 15:56

Texto e Foto: Roberly Pereira
Marechal Floriano
Uma atitude que deixou satisfeitos os moradores de Marechal Floriano foi a retenção das águas do Braço Sul do Rio Jucu, no Bairro Ponto Frio, em Marechal Floriano. A falta de chuvas está obrigando a Cesan a reter com sacos de areia a água da correnteza do Braço Sul para ser captada, tratada e a seguir fornecida às populações.
O fato está acontecendo há poucos dias em um local próximo das tubulações que levam a água natural do Braço Sul para chegar à Estação de Tratamento de Água (ETA), ao lado do quilômetro 46 da Rodovia BR-262. O trabalho é uma mostra da responsabilidade da empresa fornecedora de água tratada para os comércios, indústrias e moradores das sedes dos dois municípios serranos.
O comerciante Eduardo Andrade afirma que raramente falta água em Marechal Floriano e Domingos Martins porque os trabalhos de captação e tratamento não deixam os moradores sem a utilização do líquido. “O que estão fazendo é uma atitude muito responsável porque não sabemos quando choverá”.
O diretor do empreendimento Sou Feliz, Marcos Bittencourt Machado, tem uma idéia semelhante ao afirmar o grau de responsabilidade no trabalho dos homens da Cesan. “Eles são incríveis e temos de tirar o chapéu para esses técnicos que querem o melhor para nós”.
Para o morador de Marechal Floriano, Alex Barçante, ações como essa são importantes para manter funcionando o direito à água tratada para as populações das duas cidades. “Não vemos motivos para reclamar da Cesan, somente elogios sobre as atitudes, como essa”.