Centro de Marechal Floriano com poucas vagas de estacionamento
Publicado em 20/09/2018 às 12:00


Os proprietários de veículos que trabalham na sede e residem longe do centro de Marechal Floriano ocupam pela manhã as poucas vagas de estacionamento que ainda existem e obrigam os visitantes a deixarem os seus carro fora da cidade. O novo estacionamento que está sendo construído ao lado da BR-262 é a única opção.
A ocupação das poucas vagas na rua começa a partir das 7 horas, ainda antes da abertura das portas dos estabelecimentos comerciais e agências bancárias. Sessenta minutos após, não existem mais espaços para parar por tempo indeterminado os carros. O local mais procurado para o estacionamento é a Avenida Presidente Kennedy, no Centro.
O ferroviário aposentado José Moacyr Borgo, que possui casa e carro, pedala a sua bicicleta quando pretende chegar aos estabelecimentos do comércio, agências bancárias, farmácias e outros. “Existe um local em pleno centro da cidade que está ocioso e, é lá que seria o grande espaço para todos estacionarem”, disse.
Borgo comentou ainda que um pequeno trecho de linha férrea, conhecido como desvio, que era utilizado para manobras dos trens, no centro de Marechal Floriano, deveria ser removido para dar lugar aos veículos. “Acabaram os trens e o terreno está ocioso à espera dos carros”.
O proprietário de um caminhão, Jorge Alves de Oliveira, do Bairro Santa Rita, comentou que deixa em casa o veículo cargueiro por tem conhecimento das dificuldades para estacionar em Marechal Floriano. “Ao lado da BR-262 há um local adequado, embora distante do centro, mas não está concluído ainda”, disse.