Celebração especial na Igreja de Sant’Ana na manhã deste domingo (15)
Publicado em 15/07/2018 às 10:05


Cerca de 500 católicos lotaram as bancadas da Igreja Matriz de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano, para participar da celebração de uma missa especial animada por 17 hinos cantados pelos componentes do grupo musical da instituição religiosa florianense acompanhados pelos presentes.
O padre Marcos Brito, que celebrou a missa adentrou a igreja ao lado dos ministros, cantores e acólitos, acompanhado também pelo casal católico, os assíduos Alzitete e Miguel Trarbach. A missa comemorou os 50 anos do casamento, período denominado pelo pároco como “Renovação do Matrimônio” ou popularmente “Bodas de Ouro”.
Durante a celebração em momentos diversos, como na homilia, na comunhão e orações, o padre Marcos orientou o casal a se aproximar dele no altar. Na celebração eles comungaram em separado e foram abençoados, bem como colocaram as alianças trazidas para a igreja pelas mãos da anciã Dovalina, 90 anos, mãe de Alzinete.
Presentes à celebração os filhos do casal Martin, Aparecida e Marília, além dos netos, se emocionaram. A igreja cantou o Parabéns para Alzinete e Miguel. “O casal será sempre guardado pelo Senhor e por isso abençoarei aspergindo água benta”, concluiu orando pelo casal o padre Marcos.
Na preleção da homilia o padre citou a rejeição a Jesus na época, e a seguir o abandono desse sentimento com a presença de Deus. “Maria a mãe de Jesus e se juntou aos discípulos para reforçar o grupo na missão Divina”, informou o pároco, lembrando: “temos de perceber que Deus é importante porque é o Senhor da nossa vida”.
No encerramento o padre abordou a nova era onde Jesus passou a ser o “Bom Pastor” adotando táticas para vencer barreiras até então intransponíveis. Falou também sobre as transformações com o simples toque de Deus. “Tem de ser assim: é importante a presença Dele em todos os momentos”.
Para o católico Luiz Magnago, a importância da fala do padre Marcos determina grande aproveitamento, principalmente quando aborda a rejeição ao filho de Deus. “Ele é o Senhor da nossa vida”, disse Magnago, ao oferecer os parabéns ao casal Alzinete e Miguel Trarbach.
O motorista Antônio Sobrinho, também frequentador assíduo da Matriz de Sant’Ana, afirmou que a celebração foi bastante proveitosa por motivos diversos, como as afirmações do padre Marcos sobre a rejeição e o fim dela a Jesus por meio de Deus, e também as comemorações ao casal Alzinete e Miguel. “Toda a família do casal compareceu e deu forças: é bonito demais…”, sorriu.