Celebração católica em Marechal Floriano lembra a importância da Bíblia
Publicado em 09/09/2018 às 09:48


“Com a Igreja Subiremos ao Altar do Senhor”. Destaque para o título do hino de abertura da missa na Igreja de Sant’Ana, na manhã deste domingo (09). O padre Emanuel Ramadhani foi o celebrante e na pregação abordou os ensinamentos no Mês da Bíblia, usando a temática “A Palavra é Luz do meu Caminho”.
Mais de 500 católicos ocuparam as bancadas da matriz de Sant’Ana para assistirem a missa com a duração de 80 minutos. Durante a celebração foram rezadas as orações do Pai Nosso, Ave Maria e Creio em Deus Pai. Após a entrada do padre Emanuel ao altar houve também o acesso ao exemplar da Bíblia pelas mãos de coroinhas locais.
Segundo ao padre Ramadhani, a Bíblia é importante como a água para o sedento, o pão para quem tem fome, a luz para o caminho e ainda é considerada como o sal que dá o sabor à vida. Antes, porém foi lida a parábola de São Tiago por um coroinha e a importância de São Jerônimo para Jesus.
Durante a pregação Ramadhani citou exemplos familiares sobre a forma de entender a Bíblia ressaltando a não utilização de comestíveis, como as carnes de boi ou porco, que não são ingeridas por todos. “Mas o importante mesmo é termos fé em Deus”, disse ele, ao solicitar a leitura e também a importância da audição e obediência ao que solicita a Bíblia.
Para o advogado Vinícius Coutinho, que assiste às missas aos domingos na igreja de Marechal Floriano, as explicações dadas pelo padre Emanuel em relação ao evangelho deste domingo (09) e ainda as informações da Palavra foram de real importância. “Ele foi perfeito ao dizer para todos que é fundamental a leitura da Bíblia para mantermos em dia o nosso caminho à salvação”.
O agricultor, Carmelino Entringer, disse que Jesus tem o poder de Deus e basta ter fé e boa vontade para seguir os caminhos da verdade que nos deixa próximos à Ele. “Tudo isso pode ser encontrado na Sagrada Escritura, o nosso melhor caminho para chegar um dia ao lado do Senhor”.