Capixabas participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura

Publicado em 30/08/2017 às 12:37

Compartilhe

Lideranças capixabas participaram, nesta terça-feira (29), da solenidade de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2017). Promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o evento vai até a próxima quinta-feira (31), no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). De acordo com os organizadores, o evento reúne todos os elos da cadeia produtiva no maior e mais importante encontro promovido pelo setor.

Alem do governador Paulo Hartung, que falou durante a abertura do evento, também participaram do evento o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Octaciano Neto; o presidente da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves), Adermar Kerkhoff, e outros 70 membros da comitiva capixaba.

“Falo em nome dos capixabas aos produtores presentes. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido por todos vocês. E, neste sentido, saudamos e desejamos sucesso a este evento. Que seja uma oportunidade de aprimorar o conhecimento, permita novas reflexões e que os setores envolvidos saiam mais fortalecidos deste encontro. Em nosso caso capixaba, temos uma avicultura raçuda e talentosa. Aproveito para convidar aqueles que querem expandir seus negócios. Que façam em um Estado organizado, com um ambiente de negócios apropriado, coloquem no radar de vocês o Espírito Santo”, convidou o governador Paulo Hartung.

O SIAVS recebe representantes dos mais variados segmentos – do CEO ao produtor integrado e independente da agroindústria associados a ABPA, passando pelo fornecedor de insumos e equipamentos – além de compradores, políticos, técnicos, pesquisadores, consultores, estudantes das áreas de medicina veterinária, zootécnica e agronomia, economistas e líderes de organizações importantes e outras entidades ligadas ao agronegócio.

O Salão Internacional conta com área de exposição de mais de 10 mil m², com a participação de agroindústrias produtoras de aves, ovos e carne suína, casas genéticas, empresas de equipamentos, fornecedores de insumos, logística, laboratórios, certificadoras e outros segmentos relacionados a proteína animal. Neste sentido, o Salão oportunizará ações diretas da rede, por meio de exposição de produtos e ações que viabilizarão a vinda de compradores e dos produtores integrados.

O SIAVS conta ainda com uma vasta programação técnico-científica e político-conjuntural, unindo os principais especialistas nacionais e internacionais em grandes debates, juntamente com a realização de projetos especiais voltados para avicultores e suinocultures de vários pólos da produção nacional. Atrações exclusivas como o Projeto Produtor – voltado exclusivamente para produtores avícolas e suinícolas – completam a programação.

Informações sobre a Avicultura e Suinocultura do ES

O Espírito Santo possui mais de 220 produtores de ovos, frangos e suínos independentes. O sistema de integração é relativamente novo no Estado, mas já conta com cerca de 70 produtores. A indústria vem avançando significativamente nos três segmentos.

Destaque para produção de ovos que hoje representa mais de 10% da produção nacional, o Espírito Santo é o terceiro colocado entre os estados produtores. O cooperativismo também é muito importante para os setores. O Estado tem instalado o maior condomínio avícola do país na produção de ovos, que visa especialmente ser uma alternativa de renda para o agricultor familiar e para que ele possa se manter no setor.

Veja também

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano