Caça a ladrões de bancos continua no meio da mata, após cinco ladrões serem mortos em Santa Leopoldina

Publicado em 01/10/2022 às 12:50

Compartilhe

Caca-a-ladroes-de-bancos-continua-no-meio-da-mata-apos-cinco-ladroes-serem-mortos-em-Santa-Leopoldina-2

Julio Huber

Após quatro prisões e cinco bandidos serem mortos, em confronto com a polícia, continua a caça aos demais integrantes do bando que roubou três agências bancárias e que espalhou pânico a moradores de Santa Leopoldina, na madrugada de ontem (30). De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Márcio Celante, uma grande operação policial continua na localidade de Tirol, em Santa Leopoldina, onde dois ladrões ainda estão sendo caçados pela polícia.

Na manhã de hoje (1º), foi confirmada a morte de cinco bandidos que participaram do roubo aos bancos na cidade. O secretário de Segurança do Estado informou que a operação de busca aos bandidos começou a ser planejada ontem, e foi coordenada pela Delegacia Especializada de Roubo a Banco.

“No Espírito Santo tempos uma polícia efetiva e não vamos tolerar ações como a que vimos ontem. Nosso trabalho e inteligência não se surpreendeu com a presença dos bandidos escondidos no município. Atuamos deste o início com inteligência e  fizemos o monitoramento e planejamos a operação durante a noite”, informou Márcio Celante.

Dois carros usados pelos bandidos foram encontrados incendiados em Peixe Verde, no município de Viana

O secretário informou que a operação ainda está em andamento na tarde deste sábado. “A tropa está na mata e ainda estamos em busca de mais dois bandidos. Estamos fazendo rastreamento com cães e com um helicóptero para confirmar se existem esses dois foragidos. Quatro foram detidos e cinco vieram a óbito”, destacou o secretário.

Márcio Celante ainda informou que foram encontradas dinamites dentro da mata. “Também apreendemos cinco fuzis, que foram usados no confronto com nossos policiais, na manhã de hoje. Vale destacar que não temos nenhum policial ferido e também ninguém da população. Infelizmente os bandidos foram a óbito por conta dos confrontos com a polícia”, enfatizou o secretário.

Participaram da operação policiais civis, do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Gerência de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Veja também

geral-24-06-ft-Divulgacao-Ibama

Servidores federais ambientais iniciam greve

cultura-24-06-ft-Cicecro-italemanha

Preparativos para a Italemanha em ritmo acelerado em Marechal Floriano

geral-24-06-ft-div-gov-es

Recurso emergencial chega a empresas afetadas pelas chuvas no Espírito Santo

brasil-24-06-ft-Reproducao-Twitter-enchente-RS

Nível do Guaíba sobe 23 cm e prefeitura emite alerta para inundações no RS

saude-24-06-ft-freepik-vacina

Saúde reforça importância da vacinação contra sarampo àqueles que vão à Olimpíada de Paris

turismo-24-06-ft-divulgacao-Rota-dos-Queijos

Rota dos Queijos em João Neiva: uma jornada de sabor e tradição

politica-24-06-STF-porte-maconha

STF retoma julgamento sobre porte de maconha para consumo

mundo-24-06-ft-reproducao-portal-ig

Médico brasileiro sobrevive à acidente que vitimou 9 pessoas na Namíbia, incluindo sua esposa