Cenas de guerra: bandidos fazem reféns, invadem bancos e causam terror em Santa Leopoldina

Publicado em 30/09/2022 às 08:27

Compartilhe

Cenas-de-guerra

Texto: Julio Huber

Cerca de oito bandidos fortemente armados, que estão sendo chamados no Brasil de “Novo Cangaço”, transformaram as ruas do Centro de Santa Leopoldina em cenas de guerra, na madrugada de hoje (30). De acordo com relatos de moradores, diversos bandidos com armas pesadas fecharam os dois sentidos da rodovia de acesso à cidade, atiraram contra viaturas da Polícia Militar e iniciaram o roubo a três agências bancárias da cidade.

Um vídeo (assista abaixo) mostra o momento em que os bandidos chegaram na cidade em dois carros, com um refém sem camisa, e iniciaram a ação. Eles usaram bombas para detonar as portas e os caixas eletrônicos de três agências bancárias: Banestes, Sicoob e Banco do Brasil.

Dezenas de policiais chegaram a Santa Leopoldina minutos após bandidos invadirem a cidade

Ainda não há confirmações se os bandidos levaram dinheiro das agências. O prefeito do município, Romero Luiz Endringer, informou que hoje era dia de pagamento dos funcionários públicos do município, mas devido ao ocorrido, o pagamento foi suspenso.

Segundo um morador, que pediu para não ser identificado, alguns bandidos permaneceram atirando contra o Destacamento da Polícia Militar (DPM) e outros contra a unidade do Corpo de Bombeiros, que fica ao lado da agência do Banco do Brasil.

A ação, que começou por volta de 1h20 da madrugada, durou mais de 10 minutos. Agricultores que seguiam para feiras e para a Ceasa foram feitos reféns na estrada que liga Santa Leopoldina a Cariacica, na região de Barra do Mangaraí, onde também foi derrubada uma árvore para interditar a via. Assista abaixo a um vídeo em que é possível ver parte da ação dos bandidos e ouvir muitos tiros na cidade.

De acordo com o secretário de Segurança da Polícia Militar do Espírito Santo, Márcio Celante, os policiais que estavam no DPM conseguiram pedir reforços, e policiais de Cariacica chegaram a Santa Leopoldina cerca de meia hora depois. Após invadir as agências bancárias, os bandidos teriam fugido em direção a Santa Maria de Jetibá.

O secretário de Segurança informou que dois carros foram encontrados incendiados no município de Viana, no início da manhã de hoje, e será investigado se os veículos são os que foram usados pelos bandidos. “Já solicitamos apoio das forças de segurança dos Estados de Minas Gerais e da Bahia, para tentar localizar esses bandidos”, disse o secretário.

O esquadrão antibombas da Polícia Militar está no município, e foi encontrada uma bomba em uma das agências roubadas. Dezenas de policiais estão na região em busca de mais pistas sobre os bandidos. Assista abaixo a um vídeo que mostra um dos bancos com os vídeos todos quebrados pelas bombas.

Moradores do município relataram que foram momentos de terror enquanto os bandidos praticavam os roubos. Muitas pessoas gravaram vídeos sem entender direito o que estava ocorrendo. Quem mora ao lado da agência do Banco do Brasil, conseguiu presenciar a ação dos homens invadindo o local após explodir as portas de vidro.

Veja também

Corpo-de-mulher-encontrado-em-MF

Corpo de mulher é encontrado próximo ao Rio Jucu em Marechal Floriano

copa-futsal-feminino

Copa Verde de Futsal Feminino movimenta região das Montanhas Capixabas neste fim de semana

projetos-esportivos-dm

Projetos sociais esportivos em Domingos Martins oferecem vagas para crianças e jovens de 6 a 16 anos

dengue-em-mf

Marechal Floriano entra em alerta de alto risco com mais de 100 casos de dengue notificados

fungo-controlador

Estudo explica como um fungo pode controlar a principal praga que afeta o cultivo de milho

aedes-aegypti

Prevenção contra a dengue deve ocorrer também em propriedades rurais

saude-23-02-PMDM

Primeiras doses da vacina contra a dengue chegam a Domingos Martins

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

O poder da comunicação ao promover a inclusão social