Brasil perde para Croácia nos pênaltis e dá adeus à Copa

Publicado em 09/12/2022 às 16:50

Compartilhe

Brasil-perde-para-Croacia-nos-penaltis-e-da-adeus-a-Copa

Após ceder empate aos croatas na prorrogação, Seleção leva a pior nas penalidades e cai nas quartas de final

Não deu. Novamente contra uma seleção europeia em um mata-mata, o Brasil se despediu da Copa do Mundo. Em duelo nesta sexta-feira pelas quartas de final, a Seleção ficou no empate no tempo normal contra a Croácia, saiu na frente na prorrogação, mas acabou cedendo a igualdade em 1 a 1, e nas cobranças de pênalti se despediu ao ser derrotada por 4 a 2. Brilhou novamente a estrela do goleiro Livakovic, que defendeu a cobrança de Rodrygo.

Com a classificação, a Croácia vai encarar o vencedor de Argentina e Holanda na semifinal da competição. A partida entre a equipe de Lionel Messi e os europeus também vai acontecer nesta terça-feira. O jogo vai acontecer na próxima terça-feira, às 16 horas (no horário de Brasília).

O primeiro tempo entre Brasil e Croácia foi bastante tenso para os brasileiros. Os vice-campeões mundiais fizeram uma marcação muito forte nas principais válvulas de escape da Seleção, os dois atacantes Raphinha e Vinicius Junior. Com isso, a equipe de Tite pouco criou.

As melhores oportunidades foram em lances individuais de Neymar, que terminaram em finalizações simples para o goleiro Livakovic defender. O ponto forte dos croatas foi o toque de bola no meio-campo e também o lateral-direito Juranovic. Porém, nenhum oportunidade foi criada pelos europeus.

No segundo tempo, o Brasil teve amplo domínio, mas o goleiro Livakovic estava inspirado. Neymar teve duas oportunidades claras, frente a frente, mas acabou parando no arqueiro croata. Tite fez modificações tirando Vinicius Junior e Raphinha para tentar mudar o cenário. Rodrygo e Antony entraram em campo.

Os últimos minutos foram de ampla pressão do Brasil, porém, a Croácia conseguiu se segurar. Além das defesas do goleiro Livakovic, a Seleção também esbarrou na falta de capricho dos seus atacantes. Com isso, o jogo acabou indo para a prorrogação.

A prorrogação manteve o mesmo ritmo, com o Brasil em cima, porém, com dificuldades de definir. Porém, aos 15 minutos da primeira etapa brilhou a estreia de Neymar. O camisa 10 fez uma excelente jogada, tabelou com Rodrygo e Paquetá, driblou o goleiro Livakovic e tocou para o fundo das redes.

Em vantagem no placar, o Brasil acabou recuando bastante. E um raro momento em que a Croácia acabou achando um espaço, a seleção europeia acabou achando o empate. Aos 11 minutos do segundo tempo, Orsic foi no fundo e cruzou Petkovic finalizou, a bola ainda bateu na defesa e morreu no fundo das redes de Alisson. No fim, o Brasil ainda teve uma boa chance com Casemiro, mas o goleiro croata voltou a fazer a defesa.

Nas penalidades, novamente a Croácia levou a melhor. O goleiro Livakovic defendeu a cobrança de Rodrygo e Marquinhos finalizou na trave. Já os croatas converteram suas quatro cobranças e avançaram para a semifinal da competição, eliminando o Brasil.

Fonte: Portal iG

Veja também

Drymoluber-brazili_ThiagoMarcial-capa-2

Espécies raras de cobras são redescobertas no Espírito Santo depois de décadas

agro-04-03-incaper

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

capa-coluna-vida-saudavel

Epidemia de obesidade afeta mais de 62,6% das mulheres no Brasil

mundo-04-03-Divulgacao-UNRWA

Israel aceita acordo de cessar-fogo por seis semanas, diz EUA

policia-04-03-Ayrton-Freire-Inter-TV-Cabugi

Fugitivos de Mossoró invadem galpão de fazenda e polícia faz cerco

dengue-ms

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

cafe-conefora

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

agropecuaria

Crescimento da economia brasileira é impulsionado pela alta de 15% da agropecuária em 2023