“Bandido que manda colocar fogo em ônibus é bandido burro”

Publicado em 11/10/2022 às 22:21

Compartilhe

Douglas Caus

Texto: Julio Huber / Foto: Polícia Militar

O coronel Douglas Caus, comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, afirmou que mais de 300 policiais estão reforçando a segurança em regiões onde hoje (11) ocorreram incêndios a seis ônibus, a um veículo da imprensa e ataques criminosos, em Vitória, após a morte do segurança de um dos comandantes do tráfico.

O comandante da Polícia Militar do Estado destacou que a reação de hoje dos bandidos é porque a polícia está prendendo os chefes das organizações criminosas. Segundo ele, na noite de ontem (10), com informações do Serviço de Inteligência, agentes das forças de segurança fizeram uma incursão no bairro Bonfim, e se depararam com diversos homens armados.

A ação terminou com a morte de Jhonatan Cândito, 26 anos. De acordo com a polícia, ele seria segurança do traficante Fernando Moraes Ferreira Pimenta, conhecido como “Marujo”, responsável pelo comando do tráfico de drogas em várias regiões da Grande Vitória. O governador Renato Casagrande também reafirmou que os comandantes dos crimes de hoje serão presos.

“Eles atiraram contra a força policial, houve o revide, e também visualizamos o Marujo. O foco da Polícia Militar e da Polícia Civil é prender os grandes traficantes. Prendemos 10 grandes traficantes em menos de 60 dias. Essa troca de tiros demonstra que estamos chegando cada vez mais perto desses indivíduos. Vamos usar toda a nossa força. Se eles se entregarem, vão ser algemados e presos, mas se eles reagirem, virão igual o traficante que voltou ontem para o IML”, alertou o coronel Douglas Caus.

O comandante afirmou que o trabalho da polícia está intensificado para manter a segurança da população. “Não será tolerado que pessoas desçam os morros para fecharem ruas e protestar contra a morte de um facínora contra a sociedade e contra a imprensa. A Polícia já chegará usando a força não letal para fazer a dispersão”, disse.

Douglas Caus enfatizou que os bandidos não terão vez no Estado. “Bandido que manda colocar fogo em ônibus é bandido burro. É bandido que chama a polícia para a sua localidade, onde faremos saturação, prenderemos traficantes, apreenderemos armas e munições. É coisa de bandido burro. Quando eles vieram do Rio de Janeiro, talvez eles pensaram que porque lá eles podem fazer isso, que fariam aqui também. Mas, a polícia capixaba é completamente diferente. O nosso cartão de visita foi entregue lá em Santa Leopoldina. E pra eles será a mesma coisa”, destacou o coronel.

O comandante da PM disse que os comandantes do crime serão pegos. “Ou ele cava um túnel e desaparece, ou ele foge para outro Estado. Eu quero mandar um recado ao Marujo: não adianta você se esconder dentro da casa de seus parentes, se você estiver lá, vamos prender todo mundo por associação ao tráfico. Seu espaço está curto, e é burrice você enfrentar as polícias Civil e Militar no Espírito Santo”, alertou o comandante.

Veja também

corpo_50018_Deputado-Toninho-da-Emater--Comissao-de-Cultura--17062025LucasSCostaa

Projeto autoriza criação de Carteira Estadual de Docente no ES

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas