Avião parte ao meio e revela transportar drogas no interior de SP

Publicado em 10/04/2024 às 08:55

Compartilhe

1722

Foto: freepik

Um avião que transportava  cocaína foi interceptado nesta terça-feira (9) em uma operação conjunta da Força Aérea Brasileira (FAB) e Polícia Federal (PF). O piloto da aeronave precisou realizar um pouso forçado em uma plantação de laranja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Segundo a FAB, a aeronave suspeita foi identificada na fronteira do  Paraguai com o Brasil, próximo ao Mato Grosso do Sul. Após a identificação, as aeronaves A-29 Super Tucano e radar E-99 foram deslocadas para o caso.

O  avião passou a ser monitorado após ingressar no espaço aéreo brasileiro pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e pela própria PF. A FAB somente determinou seu pouso obrigatório em Londrina (PR). Segundo a corporação, seus pilotos de defesa seguiram o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo. O piloto da aeronave foi interrogado, mas as forças policiais não obtiveram respostas.

Mediante o silêncio, o avião foi interceptado pela FAB ainda em solo paranaense, quando o piloto fez um pouso forçado para iniciar sua fuga por terra já em Santa Cruz do Rio Pardo, em torno das 11h.

A queda fez o avião partir ao meio. Após isso, foi descoberto o transporte de  cocaína: aproximadamente 500 quios de pasta base da droga. O suspeito tentou fugir, mas foi localizado sem quaisquer problemas pela polícia.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. O local foi isolado para perícia e o piloto suspeito foi levado para Marília, onde prestará explicações.

Fonte: Portal IG

Veja também

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio

laboratorios moveis

Oito escolas de Alfredo Chaves vão receber laboratórios móveis de informática