Aeroporto de Porto Alegre tem limpeza finalizada e programa o retorno das operações

Publicado em 01/07/2024 às 16:32

Compartilhe

toddler-blond-boy-looks-planes-through-glass-large-window-airport

Foto: Freepik

A Fraport, responsável pela gestão do Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre, concluiu a limpeza do piso do terminal de passageiros, que ficou inundado durante todo o mês de maio devido às fortes chuvas. No domingo (30), a empresa divulgou novas imagens internas do aeroporto, marcando mais um avanço na preparação para a retomada das operações.

O procedimento de embarque e desembarque de passageiros deverá ser retomado ainda na primeira quinzena de julho. Até lá, os voos continuam sendo operados a partir da Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde estão sendo realizados voos comerciais noturnos desde o último domingo.

O Aeroporto Salgado Filho está sem receber voos desde 3 de maio, quando foi severamente afetado por temporais que atingiram a cidade. A pista e o térreo do prédio do aeroporto foram alagados e permaneceram inundados por aproximadamente um mês.

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul alerta para o impacto econômico significativo caso o aeroporto permaneça fechado até o fim do ano. Estima-se que o setor turístico possa ter um prejuízo de até R$ 1,4 bilhão se o Salgado Filho não retomar suas operações até o período de Natal, segundo projeções do Governo Federal.

Fonte: Portal IG

Veja também

dia D contra dengue

Dia D nacional contra a dengue, Zika e chikungunya acontece neste sábado (8)

ICEPi 3 lugar

Projeto do ICEPi conquista 3º lugar no Prêmio Justiça e Saúde 2025

sustainable coffe

Espírito Santo lança marca ‘Sustainable Coffee’ durante a Semana Internacional do Café

es na cop30

Espírito Santo apresenta novas ações de descarbonização e adaptação climática durante a COP30

WhatsApp Image 2025-11-07 at 10.11.03

PCES e PMES realizam operação integrada contra o tráfico de drogas em Domingos Martins e Marechal Floriano

Imagem do WhatsApp de 2025-11-07 à(s) 15.31.30_f496ea21

Comerciantes de Domingos Martins amargam prejuízo de quase R$ 2 milhões após calote de empresa

HQF_1285-1

Governador autoriza obras de construção da Praça Torii, em Ibiraçu

SIC-2025-Divulgacao-1024x684

Semana Internacional do Café (SIC) termina hoje com programação intensa