Abrigo para passageiros de ônibus vira depósito de lixo na entrada da estrada velha de Domingos Martins
Publicado em 12/06/2018 às 12:45
Um abrigo para passageiros que embarcam nos ônibus que seguem de Campinho, sede de Domingos Martins ou de Vitória para Marechal Floriano e outras localidades da Região Serrana, está com a utilização condenada: lixos de todas as espécies e dejetos deixados por andarilhos impossibilitam a permanência de quem aguarda os coletivos no local.
O comerciante Demoner, de Marechal Floriano, disse que quando passa caminhando sente o péssimo odor exalado pelo ponto de ônibus, e é obrigado a atravessar a pista para evitar a proximidade com o local. “Agora imaginem o sofrimento de quem permanece parado aguardando a condução”.
Uma senhora, que reside por perto do local é a aposentada, Maria da Glória, prefere pagar um táxi ou uma carona em local distanciado do abrigo. “Além da sujeira há também o perigo de nos depararmos com andarilhos totalmente desconhecidos na região, que pernoitam no local, e às vezes, passam semanas ali sujando tudo”.
Um agricultor que estava na casa de parentes, às proximidades do abrigo, Luiz Alberto, disse que a sujeira no local espanta as pessoas que dependem do embarque nos coletivos. “Sujeira para todos os lados, e o péssimo odor também espantam os moradores que dependem do transporte coletivo”, disse.
O secretário Elizandro Belshoff, da Prefeitura de Domingos Martins disse que enviará, ainda nesta semana, uma equipe especializada para efetuar a limpeza do local. “É a entrada de Campinho para quem escolhe a antiga estrada e é inadmissível esta situação: faremos a limpeza geral”, disse.