Startup criada na pandemia faz sucesso com kit de escritório personalizado

Publicado em 29/09/2021 às 16:50

Compartilhe

98288


source
Startup criada durante a pandemia faz sucesso com kit de escritório personalizado
Fernanda Capelli

Startup criada durante a pandemia faz sucesso com kit de escritório personalizado

A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) não foi fácil para ninguém. Afinal, devido à crise instalada em todos os quatro cantos do mundo, diversas empresas pereceram e viram seus negócios , abertos a anos, desmoronarem.

Mesmo assim, nesses quase dois anos de adaptação, houve também muita inovação e resiliência por parte do mercado. Além disso, o instinto de sobrevivência de algumas startups e setores irá entrar para história.

Isso foi o que aconteceu com a Le linsk , marca de produtos personalizados e feitos à mão exclusivamente para cada cliente, que viu seus lucros aumentarem significativamente após começar a vender kits de escritório personalizados e completos.

Leia Também

Case de sucesso

A startup nasceu de uma sociedade entre irmãs, Dayana Ramos, administradora de empresas e especialista em marketing digital, e Michella Ramos, profissional de designer, que optaram pelo modelo e-commerce pois as duas moravam em cidades diferentes. Enquanto uma desenvolvia os produtos, a outra criava toda a estrutura e imagem visual da marca.

“No começo da pandemia, eu vi meus filhos precisando de um espaço agradável para estudar dentro de casa e percebi que seria por um longo período. Ao mesmo tempo, Dayana tinha a ideia de criar um e-commerce. Portanto, unimos as ideias e criamos a Le linsk”, disse Michella Ramos, designer e sócia-fundadora do negócio.

No entanto, atualmente, os kits são personalizados de acordo com o gosto de cada cliente. A ideia deu muito certo, principalmente com a ascensão dos trabalhos home office. Em suma, as duas viram sua startup crescer 350% em 1 ano, com aporte de R$ 40 mil.

Leia Também

“Todos os nossos produtos são feitos à mão e personalizados exclusivamente para cada pessoa. O atendimento é humanizado, e o cliente escolhe todos os detalhes. Além disso, é um processo artesanal, com produtos sofisticados. Um ponto muito importante é que não utilizamos materiais de origem animal, mas sim um sintético de alta qualidade”, afirma Dayana Ramos, administradora e sócia-fundadora de Le Linsk.

Saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

Veja também

geral-29-04-freepik

MEI deve se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista até o dia 1º de maio

agro-29-04-fot-div-Rev.-Negocio-Rural

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

saude-29-04-Jose-Cruz-Agencia-Brasil

Quem tem papilomatose respiratória recorrente entra em grupo prioritário para vacina do HPV

agro-29-04-Foto-Cadu-Gomes-VPR

BNDES lança na Agrishow linha de crédito rural própria ao agronegócio

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo

geral-28-04-ft-MTE

Ministério do Trabalho e a luta por direitos das trabalhadoras domésticas

esportes-28-04-ft-Matchroom

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

saude-28-04-ft-div-sesa

Primeira visita canina traz alegria e esperança a paciente do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”