Trecho da BR-262 na sede de Marechal Floriano é recuperado

Publicado em 10/09/2021 às 11:34

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-09-10-at-11.22.49-2

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Continua o trabalho de recuperação de 73 quilômetros da BR-262, no Espírito Santo, realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ontem (09), os trabalhos foram realizados no trecho da rodovia que corta a sede de Marechal Floriano.

As equipes do DNIT executam os serviços de fresagem contínua e recomposição do pavimento asfáltico em 46 quilômetros da rodovia: do km 37 ao km 52; do km 58 ao km 75; e do km 90 ao km 104. Também realizarão esses trabalhos em trechos descontínuos da BR-262 que totalizam os outros 27 quilômetros do total de 73 com previsão de receberem melhorias.

Anúncio

Durante todo o dia de ontem, mais de 40 homens munidos de equipamentos especiais trabalharam até o início da noite para retirar a antiga massa asfáltica e instalar a nova. A BR-262 foi interditada e o trânsito flui normalmente pela lateral e no trevo.

Para o morador José Schneider, a reforma da pista de forma completa como está sendo realizada, com a remoção do antigo piso de material asfáltico e instalação de um novo, mostra a responsabilidade dos órgãos públicos voltados para o transporte de cargas e passageiros. “O DNIT mostra a sua competência no que faz”.

Outro morador, Adeilson Campos, que também conduz periodicamente o seu carro pela BR-262, afirma que o piso da pista asfáltica que estava sem segurança está dando lugar a um novo. “O DNIT mostra o que é melhor para os motoristas e passageiros e essa instalação do novo asfalto é uma comprovação”, afirma.

Anúncio

De acordo com o morador Alan Rodrigues, a pista asfáltica volta a ficar nova a partir dessa reforma com a retirada do antigo material asfáltico. “O mais importante é que os técnicos controlam o tráfego de veículos com habilidade e, mesmo trabalhando, o trânsito é contínuo”, afirmou.

Veja também

whatsapp-image-2026-11-05-at-14-47-45

Fórum Nacional da Pimenta-do-reino debate mercado, tecnologia e produtividade em Jaguaré

captura-de-tela-2026-11-05-100905

Região Serrana soma R$ 11,6 bilhões na produção agropecuária e recebe propostas para fortalecer o setor

ESTUDA~1

Festival SESI SENAI reúne robótica, inovação e tecnologia com entrada gratuita no ES

135A9134

Sonho de Natal ilumina Pedra Azul e mantém programação gratuita aos sábados até janeiro

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas