Lamaçal com pedras rola de morro para a margem da BR-262

Publicado em 21/02/2021 às 11:37

Compartilhe

Uma grande quantidade de lama com pedras está rolando na margem da BR-262, no quilômetro 46, próximo ao trevo de Marechal Floriano, onde existe um posto de abastecimento de combustíveis, restaurantes, oficinas mecânicas e imóveis residenciais. O local é o Bairro Ponto Frio, em Marechal Floriano.

Moradores da região estão indignados com a situação e querem uma providência urgente das autoridades, já que as pedras que rolam pelo barranco poderão em um momento atingir veículos e também pessoas que caminham ao lado da pista.

barranco roberly 02 mO comerciante local Oldemar Entringer comentou que a situação piora a cada temporal quando as pedras começam a rolar juntamente com barro que enchem de lama a pista lateral, deixando-a perigosa. “É necessário providenciar uma maneira de fazer uma retenção segura”, disse.

Outro morador de Marechal Floriano, Élson Zanetti, que conduzia o seu veículo para abastecer de combustível, disse que se sente amedrontado com a situação que pode ser transformada em trágica a qualquer momento. “Seria bom se houvesse a retenção das águas da chuva porque assim as pedras não rolariam”, disse.

Outro morador, Kleber de Souza ressalta que o local a cada dia que passa se torna mais perigoso e seria necessário que passasse por uma reformulação geral, antecedendo uma possível queda das pedras no meio da pista. “Caso isso ocorra, o trânsito na lateral estará comprometido e os condutores dos veículos poderão sofrer, caso as pedras os atinjam”.

Veja também

brasil-02-05-Reproducao-redes-sociais

Barragem se rompe no Rio grande do Sul e governo fala em “situação gravíssima”

esporte-02-05-div-gov-es

Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

geral-02-05-ft-gov-es-professora

Ex-alunos da Rede Estadual se tornam professores diante das oportunidades geradas pela Educação capixaba

agro-02-05-ft-freepik

Decreto define prazos e obrigatoriedade ao produtor rural na emissão de Nota Fiscal

mundo-02-05-ft-AFP

Acusado de matar adolescente com espada tem nacionalidade brasileira

brasil-02-05-ft-div-chuva-RS

Rio Grande do Sul confirma 13 mortes e 21 desaparecidos até o momento

saude-02-05-ft-freepik

Hipertensão infantil: um mal silencioso

alfredo-chaves

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre em Alfredo Chaves