Tempestade faz rios transbordarem e amedronta moradores em Marechal Floriano

Publicado em 09/01/2021 às 12:45

Compartilhe

Uma tempestade na tarde de ontem (09) amedrontou muitas pessoas na sede e zona rural de Marechal Floriano e em algumas localidades de Domingos Martins. A grande quantidade de chuva provocou uma cheia repentina no Córrego Batatal, que levou o Rio Braço Sul a ganhar forte volume de água.

A tempestade, em menos de dez minutos fez com que o gramado do Estádio José Henrique Pereira fosse tomado pelas águas do manancial que ameaçou o Bairro Batatal e criou forte volume, enchendo as vias públicas e quintais. A Avenida Arthur Haese foi uma das primeiras vias a receber forte quantidade de água.

rio transborda2 mO morador Adeilson Campos havia deixado o serviço após a tempestade e de bicicleta seguia até o Bairro Vila das Orquídeas, onde reside. “Quando me aproximei de casa fui surpreendido porque a rua estava carregada de água e os carros não passavam por ela”, disse, e continuou: “em poucas horas baixou o nível na totalidade”.

Na Rua da Linha, no Bairro Poço Fundo, a situação foi semelhante, já que muitas pessoas preferiram permanecer em suas casas devido a tempestade que teve mais de uma hora de duração, com fortes relâmpagos seguidos de trovões. O morador José Schneider comentou que desconhece a época que caiu uma chuva semelhante. “Nunca vi nada parecido”.

Uma equipe empreiteira de iluminação pública precisou suspender o serviço devido a tempestade que deixou o tempo carregado de raios e fortes trovões, seguidos por nuvens negras e aparentemente ameaçadoras. “Retiramos as escadas e paramos o serviço imediatamente”, disse um eletricista.

Veja também

policia-30-04-ft-PF

Polícia Federal desmantela laboratório clandestino de anabolizantes em Vila Velha

mundo-30-04-ft-YULII-ZOZULIA-NurPhoto

Ataque russo destrói ‘Castelo do Harry Potter’ deixando 5 mortos e vários feridos

brasil-30-04-ft-divulgacao

PMs suspeitos de torturar colega foram levados para presídio na Papuda

cultura-30-04-ft-div-gov-es

Sinfônica do Espírito Santo apresenta concerto para público infantil em Colatina

esportes-30-04-ft-div-gov-es

Brasil vence em duas categorias no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-4

A história das APAES no Espírito Santo começou em 1965

geral-30-04-Foto-Helio-Filho-Secom

Nova campanha da Ceturb/ES tem foco na garantia dos direitos das pessoas com deficiências

mat-paga-29-04-freepik

GR8 Tech participa de evento de apostas em São Paulo