Redução da abertura das portas dos comércios em Marechal Floriano

Publicado em 05/06/2020 às 13:59

Compartilhe

Acostumados a adquirir os materiais necessários nos estabelecimentos comerciais da sede de Marechal Floriano, moradores do interior deste município e das regiões vizinhas na zona rural de Alfredo Chaves e de Guarapari, foram surpreendidos pelo fechamento das portas das lojas.

Comércios de portas fechadas em Marechal FlorianoA redução da abertura das portas dos comércios atende às reivindicações atuais do Governo do Espírito Santo em busca da redução de movimentações exageradas de pessoas para evitar a contração da pandemia Covid 19, a coronavírus.

Profissionais do setor florianense agem em acordo ao decreto do Governo Estadual, ocorrendo assim o rodízio nas atividades comerciais em todo o Espírito Santo. Nos dias pares do calendário abrem-se as portas das 10 horas às 16 horas, de segunda a sexta-feira, os comércios que vendem produtos de consumo pessoal.

Comércios de portas fechadas em Marechal Floriano 2Destaques para vestuário, calçados, cosméticos, perfumarias, acessórios, óticas, artigos esportivos e similares. Conforme as regras, nos dias ímpares serão comercializados os produtos de consumo não pessoal, como eletrodomésticos e eletrônicos, materiais para construções, peças automotivas, veículos, móveis, colchões, artigos de cama, mesa e banho, festas, decorações, informática e pet shop.

Para definir as situações de cada loja em Marechal Floriano, cartazes foram colados às portas, à disposição dos clientes que chegarem até a frente dos estabelecimentos com a pretensão de realizar as compras. Moradores do interior que desconheciam as atribuições legais para a época, retornaram às suas residências.

Moradores de Batatal, em Alfredo Chaves e Todos os Santos, Guarapari, localidades vizinhas de Marechal Floriano, deixaram a cidade sem as compras. “Se for o melhor para todos, devemos atender”, disse um morador. Em todas as lojas há a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais.

Veja também

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua