Equipes da municipalidade desentopem esgotos pluviais em Marechal Floriano

Publicado em 07/01/2020 às 11:12

Compartilhe

Verdadeiros lamaçais formados com terra e pedras, pequenos pedaços de telas, papelões e outros materiais descartados, que são lançados nos pisos das ruas acabam caindo nos esgotos pluviais passando pelas “bocas de lobo”, como são denominadas as tampas em forma de grades metálica.

Equipes da municipalidade desentopem esgotos pluviais em Marechal Floriano 3Estes são os motivos dos entupimentos sequentes que determinam a paralisação de grande quantidade de água das chuvas nas ruas, nos dias chuvosos e posteriores, como ocorreu na semana anterior. Nesta manhã de terça-feira (07), uma equipe com um trator, um caminhão pipa e equipamentos especiais para desentupimento iniciaram cedo o trabalho no centro da cidade.

Anúncio

Duas entradas de águas procedentes de chuvas fortes e médias foram desentupidas. Foram retirados dos dois locais pelo menos dez carrinhos de mão com lama escurecida e fétida, que impediam a passagem normal das águas das chuvas nos bueiros. O material que entope é procedente principalmente dos pneus de veículos que trafegam em estradas vicinais e passam pelo centro da cidade.

O morador Paulino Ambrozini, um dos privilegiados com este trabalho, afirmou que a iniciativa é excelente, mas tem de ser realizada em um período mais estreito. “As pessoas que passam pela rua e calçadas não devem lançar qualquer tipo de material em descarte aleatoriamente e sim depositar nas lixeiras dos estabelecimentos comerciais e das vias da cidade”, solicita.

Equipes da municipalidade desentopem esgotos pluviais em Marechal Floriano

Anúncio

O comerciante Jonas Buss comenta que o que está sendo realizado nesta manhã é uma prova da responsabilidade do setor da municipalidade. “A terra dos pneus e os restos gerais não devem ser lançados nas ‘bocas de lobo’ porque entope os bueiros, coisa que não deveria acontecer jamais, porque é prejudicial a todos”, disse.

Veja também

primeira-infancia_pacto_noticia-960x675

Espírito Santo lança Pacto Capixaba pela Primeira Infância e reúne sete instituições em ação conjunta

WhatsApp Image 2026-08-05 at 10.11.191

Passageira morre em acidente com caminhão na BR-262, em Domingos Martins

café especiais- magnific

Prêmio de Cafés Especiais do ES abre inscrições com R$ 200 mil em premiação e cria categoria exclusiva para mulheres

_raf2027

Brasil rebaixa relações diplomáticas com a Argentina após ataques de Milei a Lula e ao STFlu

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico