Celebração católica na comemoração da Sagrada Família na Igreja de Sant’Ana em Marechal Floriano

Publicado em 30/12/2018 às 13:21

Compartilhe

“Deixa a Luz do Céu Entrar”. Este foi o hino de abertura da celebração católica na manhã deste domingo (30) na Igreja Matriz de Sant’Ana, em homenagem ao dia da “Festa da Sagrada Família”. Coincidindo com a data, o casamento de Flomiro Endlich e Janildes Vasconcelos Endlich completou 60 anos. Eles também receberam honras durante a missa.

O casal Janildes e Flomiro, recebeu as bênçãos por meio do padre Marcos Brito durante a celebração, comungando e recebendo as alianças no altar ao lado das imagens que adentraram à Igreja Matriz nas mãos do próprio casal e dos familiares.

Celebração católica na comemoração da Sagrada Família na Igreja de SantAna em Marechal Floriano 1Com uma hora e vinte minutos de duração a celebração foi coordenada pelo pároco da Paróquia de Sant’Ana, Marcos Brito, que abordou durante toda a celebração a Sagrada Família citando os nomes de Jesus, Maria e José com importância fundamental na união. “Viver de forma onde a felicidade é o mais importante”, disse o padre.

Ele comentou que o respeito vem de casa, citando como direcionamento as nossas famílias. “As nossas atitudes têm que ser baseadas na família de Nazaré e que serão vistas por Ele hoje e sempre”, lembrou o padre, garantindo que Deus se encontra na Sagrada Família e Maria e José se consideram convidados por Jesus.

A permanência no amor, conforme explica o padre, é um pedido do Senhor que não poderá ser negado jamais e compara o atual casal Flomiro e Janildes como exemplo do respeito e, sobretudo do amor. “Eles se declararam aqui em frente como Deus quer os exemplos dos casais e assim a Palavra Dele se concretiza, porque o matrimônio tem vínculo com o amor”.

Celebração católica na comemoração da Sagrada Família na Igreja de SantAna em Marechal Floriano 3O padre abordou ainda a importância para muitos católicos a visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, garantindo a importância porque a Igreja Católica é a casa de orações. “Deus quer assim e Maria, José orientaram Jesus para essa tradição que jamais terá fim”.

Para o motorista Antônio Pianzoli Sobrinho, que frequenta a igreja de Sant’Ana e jamais deixa de participar das missas do domingo, o padre Marcos coordenou explicações inigualáveis sobre a importância da Sagrada Família. “Temos de dar exemplo como a Palavra de Deus nos orienta”, disse.

Veja também

Centro de Logística da Educação

Governo do Estado inaugura Centro de Logística da Educação e moderniza gestão de materiais da Rede Estadual

programa de formação

Ministério da Saúde lança programa de formação técnica para o SUS

apreensão em cruzeiro

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

tec renovavel

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

ginastica es

Festival de Natal reúne ginasta olímpica e alunas do Campeões de Futuro

cats

Saudade

ipva 26

Pagamento do IPVA 2026 começa em abril e pode ser feito em seis cotas

sem homicidios

Onze municípios capixabas estão há mais de um ano sem registrar homicídios