Obra para acabar com mosquitos prossegue em Marechal Floriano

Publicado em 16/05/2018 às 11:00

Compartilhe

Na parte da tarde desta quarta-feira (16) chegará de Venda Nova do Imigrante um carregamento de tubos em PVC rígido para a Cesan, em Marechal Floriano. O material será usado para dar continuidade à montagem das redes de nylon que evitarão a saída dos mosquitos pernilongos dos reatores da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) em Marechal Floriano.

Três telas já estão instaladas na ETE em Marechal Floriano contra os ataques de mosquitosAs redes começaram a ser preparadas e a seguir instaladas na ETE na última segunda-feira (14). Mas houve falta de material e por isso o serviço será concluído até amanhã (17) à tarde. Os moradores próximos ao local estão irradiantes com o trabalho realizado pela CESAN favorável ao fim dos ataques dos insetos voadores.

Anúncio

O chefe de pólo da Cesan, Eduardo Vivacqua, transporta hoje, do depósito de material da Cesan em Venda Nova do Imigrante, para a ETE de Marechal Floriano os tubos apropriados para a montagem das redes que impedem o vôo e os ataques dos mosquitos pernilongos.

O local também é possuidor de quantidade imensa de mosquitos denominados de forma comum por borrachudos cuja procriação procede, segundo a população de matagais. “Mas já aplicamos os inseticidas para reduzir e conseguimos sucesso, e o fechamento dos reatores encerrará o problema definitivamente”, disse Eduardo.

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba