EBC e Secom reúnem assessorias de ministérios para apresentar cobertura da COP 30

Publicado em 26/09/2025 às 08:22

Compartilhe

large

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) reuniu, nesta quinta-feira (25), assessores de comunicação de ministérios do governo federal envolvidos na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontece em novembro, em Belém (PA). A estatal será a emissora anfitriã oficial do evento.

No encontro, promovido pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR), a EBC apresentou a estrutura de transmissão e cobertura da participação do Brasil na conferência.

O presidente da empresa, Andre Basbaum, destacou a relevância do trabalho conjunto. “A EBC vai ser a emissora anfitriã da COP30, podendo chegar a 11 sinais de transmissão simultânea, base para a distribuição de sinal em todo o Brasil. É fundamental conhecer as ações de cada ministério e autoridade para termos material abrangente e acessível”, disse.

Já o superintendente de Serviços de Comunicação, Juan Pessoa, afirmou que a reunião marcou o início do processo de alinhamento. “Teremos uma cobertura robusta e estamos à disposição para dar visibilidade às principais políticas públicas do governo federal para o país e para o mundo”, afirmou.

Representando a Secom, George Marques reforçou a necessidade de articulação entre os órgãos. “A COP será um grande desafio. Esse primeiro encontro é essencial para alinharmos a comunicação”, disse.

Participaram do encontro representantes dos ministérios do Meio Ambiente, Relações Exteriores, Povos Indígenas, Fazenda, Educação, Cidades, Turismo, Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social, Saúde, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia, além da Casa Civil e da presidência da COP. Entre os temas discutidos estavam linguagem acessível, regionalização do conteúdo e planejamento prévio.

Estrutura da EBC na COP30

Com expectativa de reunir mais de 50 mil pessoas, entre chefes de Estado, diplomatas e ambientalistas, a COP30 contará com uma operação técnica inédita da EBC. A estatal será responsável pela geração e distribuição dos sinais oficiais, mobilizando mais de 300 profissionais. A cobertura incluirá 42 sinais simultâneos, estúdios de rádio e TV, IPTV com mais de 330 pontos de exibição e transmissões em UHD 4K, padrão mais avançado de qualidade de imagem.

Fonte: Agência Gov | Via EBC

Veja também

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana

IMG_2956-1

Temporada de Abertura do Cais das Artes recebe Vanessa da Mata e coloca o Espírito Santo no mapa artístico do Brasil

cacau-freepik

Faes alerta para riscos fitossanitários e concorrência desigual na importação de cacau

20260130075900__N6A0460.jpg

Governo do Estado conclui embarques do Programa de Intercâmbio Estudantil 2025

capa_50121_MarceloSantosLucasSCosta

Assembleia tem papel essencial na estabilidade do Estado em ano eleitoral

handsome-afro-american-man-autumn-city- freepik

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

WhatsApp Image 2026-01-29 at 13.29.09 (1)

Prêmio especial de R$ 120 mil do Nota Premiada Capixaba vai para Vila Velha, Marechal Floriano e Linhares