Quinta-feira (31) terá aumento das temperaturas e chance de chuva em parte do Espírito Santo
Publicado em 31/07/2025 às 08:40
Foto: Suzana klein
O tempo segue instável em algumas regiões do Espírito Santo nesta quinta-feira (31), com previsão de chuva devido à atuação dos ventos úmidos vindos do mar. As temperaturas sobem em todo o Estado, mas o tempo varia conforme a região,conforme informou o Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Na Grande Vitória e no litoral sul, há possibilidade de chuva entre o final da tarde e a noite. Já no extremo norte capixaba, a previsão é de pancadas rápidas ao longo do dia. Por outro lado, a Região Noroeste deve ter tempo firme, sem previsão de chuva.
A Região Serrana terá céu parcialmente nublado, com chance de chuva no fim da tarde e à noite, exceto nas áreas de divisa com Minas Gerais. As temperaturas variam entre 10 °C e 23 °C, dependendo da altitude.
Na Região Sul, o padrão se repete: possibilidade de chuva ao fim do dia, exceto nas áreas próximas à divisa mineira. Os termômetros devem marcar entre 11 °C e 26 °C.
A Região Norte e a Região Nordeste registram céu parcialmente nublado, com chuva em alguns momentos do dia. As máximas podem chegar a 30 °C no Norte e 29 °C no Nordeste.
Na Região Noroeste, apesar do tempo mais seco, há possibilidade de chuva isolada entre o fim da tarde e a noite em áreas específicas. Em cidades como Mantenópolis e Alto Rio Novo, os termômetros devem variar entre 15 °C e 29 °C.

Confira as temperaturas previstas para esta quinta-feira:
• Grande Vitória: mínima de 16 °C e máxima de 26 °C
• Vitória: mínima de 17 °C e máxima de 26 °C
• Região Serrana: entre 10 °C e 23 °C
• Região Sul: entre 11 °C e 26 °C
• Região Norte: mínima de 18 °C e máxima de 30 °C
• Região Noroeste: até 31 °C nas áreas menos elevadas
• Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 15 °C e máxima de 29 °C
• Região Nordeste: mínima de 17 °C e máxima de 29 °C
Fonte: Incaper