Ex-alunos do Prejuvenato São Francisco Xavier e do Colégio das Irmãs se reencontrarão em Domingos Martins

Publicado em 06/12/2024 às 13:22

Compartilhe

Imagem do WhatsApp de 2024-12-06 à(s) 12.04.07_76a1428f

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

Ex-alunos do Prejuvenato São Francisco Xavier e do Colégio das Irmãs, de Domingos Martins, terão um dia especial neste sábado (07), quando será realizado o primeiro encontro de quem já estudou, há décadas atrás, no seminário que fica na localidade de Santa Isabel. A ocasião celebrará também a festa do patrono da Casa, São Francisco Xavier.

Ao longo dos anos, as instituições receberam inúmeros alunos. A maioria era oriunda de Domingos Martins e Marechal Floriano, que eram na época um único município. Além disso, muitos estudantes vinham das localidades próximas, como Araguaia, Aracê e Alto Jucu, assim como de cidades vizinhas, como Afonso Cláudio, Ibatiba e Iúna.

Anúncio

Para reviver memórias e fortalecer os laços formados ao longo dos anos, o encontro promete ser um momento de grande emoção e confraternização. A programação inicia às 15h, com um momento de partilha de experiências entre os ex-alunos, seguido de uma Santa Missa às 18h e um jantar festivo às 19h, encerrando o dia com celebração e união.

O evento já mobiliza grande expectativa entre ex-alunos da instituição. Leonia Maria Bremenkamp Volkers, moradora do distrito de Biriricas, em Domingos Martins, conta que rever amigos será o momento de muito especial. “Fiquei lá durante cinco anos, de 1968 a 1972. Agora, após 54 anos, teremos esse encontro. Naquela época, éramos todos adolescentes, jovens. Agora, vamos reencontrar pessoas adultas, maduras, avôs e avós. É uma emoção muito grande rever quem conviveu conosco por tanto tempo”, destaca Leonia.

Após deixar a instituição, Leonia continuou seus estudos em Campinho, transferindo-se posteriormente para Santa Isabel, onde completou o ginásio. Anos depois, construiu sua carreira no Banestes, onde trabalhou por 28 anos antes de se aposentar. Hoje, dedica-se a trabalhos voluntários e a família, de três filhos e cinco netos. Caminhos como estes, se encontrarão no evento deste sábado.

Anúncio

De acordo com o padre Rohan Walter Menezes, diretor do Prejuvenato, esse encontro cria um ambiente de união e a gratidão, além de estimular a reflexão sobre como os ex-alunos podem continuar contribuindo para a sociedade e para a Igreja. “O evento será uma celebração não apenas do passado, mas também do futuro, com a possibilidade de os ex-alunos se envolverem ativamente nas missões educacionais e espirituais das instituições”, destaca.

O convite está aberto para todos os ex-alunos do Prejuvenato São Francisco Xavier e do Colégio das Irmãs e um único acompanhante. A confirmação de presença deve ser feita, por meio do WhatsApp ou ligação para o número: (27) 99520-2438.

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria