Fiscalização flagra transporte de alimentos, bebidas e outras mercadorias sem documentos fiscais

Publicado em 19/08/2024 às 09:00

Compartilhe

policia 19-08 - ft gov es - fiscalização cargas

Fiscalização realizada na última semana pela Subgerência Fiscal Região Noroeste da Secretaria da Fazenda (Sefaz) em Colatina flagrou o transporte de utensílios domésticos, chapas de granito, bebidas, alimentos, artigos de higiene e embalagens sem documentos fiscais. As irregularidades encontradas resultaram na aplicação de quatro autos de infração, no valor total de R$ 24,5 mil, entre multas aplicadas e impostos devidos.

O auditor fiscal José Luis Silva Marques, subgerente fiscal da Região Noroeste, observou que três autos de infração foram pagos no momento da abordagem, com o recolhimento imediato de R$ 15,2 mil aos cofres públicos estaduais. Houve apreensão e depósito no auto de infração referente às bebidas transportadas sem documentos fiscais.

“São valores que seriam subtraídos da arrecadação do Estado. Quando há sonegação, toda a sociedade perde, pois é a arrecadação de impostos que possibilita a realização de investimentos em áreas fundamentais para o bem-estar do cidadão, como a saúde e a educação”, destacou José Luis Silva Marques.

Participaram da blitz, realizada na Rodovia ES-080, oito auditores fiscais da Receita Estadual, que abordaram cerca de 50 transportadores de cargas. A fiscalização contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Fonte e foto: Governo ES

Veja também

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas