Agosto Dourado promove conscientização e apoio às mães em Marechal Floriano

Publicado em 17/08/2024 às 10:45

Compartilhe

amamentando bebe

Texto: Bruno Caetano / Foto: Freepik

Gestantes e mães que amamentam tiveram um encontro especial na manhã da última quinta-feira (15), em Marechal Floriano. A Secretaria de Saúde do município promoveu, a partir de 8h30, na Unidade Básica de Saúde Santa Rita, uma atividade que faz parte das ações do Agosto Dourado, mês dedicado à promoção da amamentação. Durante o evento, as participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e trocar experiências com profissionais de saúde.

A amamentação é essencial para a saúde dos bebês e das mães, oferecendo benefícios comprovados, como a redução da mortalidade infantil e a proteção contra diversas doenças. A cor dourada foi escolhida para simbolizar esse mês, representando o padrão ouro da alimentação infantil, o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida.

Durante o Agosto Dourado, a Secretaria de Saúde do município busca não apenas informar, mas também criar uma rede de apoio para as mães. A secretária de saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, disse que “o apoio contínuo às mães é fundamental para que elas se sintam seguras e confiantes em amamentar”, comenta.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a amamentação exclusiva até os seis meses pode reduzir significativamente a mortalidade infantil. No Brasil, apenas 45,7% das crianças são amamentadas exclusivamente até essa idade, o que evidencia a importância de intensificar as campanhas de conscientização e suporte.

Veja também

WhatsApp Image 2026-01-26 at 15.19.43

Saúde orienta população sobre cuidados para prevenir doenças após fortes chuvas no Estado

Itaúnas - Janeiro 2022 - Karol Gazoni - Asscom Iema (3)

Parques estaduais são opção de lazer no Verão

WhatsApp Image 2026-01-27 at 17.36.54

Operação volante flagra transporte irregular de pimenta-do-reino e café no Norte do Estado

orpo de Bombeiros

Incêndio atinge cozinha de pizzaria no Centro de Domingos Martins

arte-e-cronica

Vão em pé, amontoadas e sorridentes

cannabis- freepik- maconha

Anvisa discute nesta quarta regras para a produção de cannabis no país

pimenta do reino- freepik

Estudo revela impacto de nematoides na sustentabilidade da pimenta-do-reino

2290

Governo estabelece programação orçamentária e financeira para 2026