Explosão na refinaria Abreu e Lima, da Petrobrás, deixa feridos em PE

Publicado em 26/01/2024 às 09:54

Compartilhe

10257

Um incêndio atingiu a Refinaria Abreu e Lima (Rnest) nesta quinta-feira (25), em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, e provocou a explosão de um tanque. Trabalhadores ficaram feridos, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo e Gás Natural (Sindipetro-PE/PB). As informações são do g1. 

Segundo trabalhadores que não quiseram se identificar, o acidente aconteceu por volta das 15h30, num tanque cujo tipo é conhecido como “maracanã”. O Sindipetro também informou que a explosão aconteceu durante uma atividade nesse tanque, que estava em manutenção.

Ainda de acordo com o sindicato, quatro trabalhadores ficaram feridos e foram levados para o Hospital Dom Helder Câmara e o Hospital Hapvida, ambos no Cabo de Santo Agostinho, e para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Eles tiveram queimaduras de primeiro e segundo graus, além de escoriações.

Anúncio

Fonte: Portal IG/ Foto: Freepik

Veja também

CantarES(1)

CantarES reúne 13 corais e celebra 50 anos do Coral da Ufes em Vila Velha

Geraldo Tesch (3)

Cooperativa leva produção de agricultores de Domingos Martins para estudantes de todo o Espírito Santo

WhatsApp Image 2026-09-16 at 17.36.45

Homem em situação de rua pede internação durante audiência pública em Domingos Martins

capa

Obra de pavimentação da estrada do IFES é paralisada e Prefeitura não informa retomada

Foto - Picasso no Palácio Anchieta - Crédito - Rodrigo Gavini (6)

Exposição de Picasso supera 20 mil visitantes em Vitória

1

Alfredo Chaves recebe 16º Encontro de Trilheiros neste domingo com aventura e programação especial

1

Café conilon se consolida como símbolo do agro capixaba e marca trajetória da Cooabriel

WhatsApp-Image-2026-09-11-at-13.54.36_p11579_cover_image_resized

Sebrae/ES cria movimento para preparar empresas capixabas para a Reforma Tributária