Roteiros de agroturismo e da Rota do Vinho terão sinalização em Gramado

Publicado em 19/01/2023 às 15:11

Compartilhe

Roteiros-de-agroturismo-e-da-Rota-do-Vinho-terao-sinalizacao-em-Gramado

Falta pouco para que seja implementado o projeto de sinalização turística dos cinco roteiros de agroturismo e da Rota do Vinho de Gramado, no Rio Grande do Sul. Na última segunda-feira (16), servidores das Secretarias de Turismo e de Agricultura do município se reuniram para a definição da localização das placas que vão guiar os visitantes nesses passeios.

A sinalização iniciará já na área central e passará por diversos pontos estratégicos do interior. “O propósito da sinalização é valorizar o espaço rural gramadense e a experiência dos turistas e moradores, proporcionando um deslocamento com lógica e fluidez e que reflita a organização tradicionalmente encontrada em Gramado”, destaca a secretária municipal de turismo, Rosa Helena Volk.

O projeto segue as diretrizes do Guia Brasileiro de Sinalização Turística e contemplará o Tour Linha Ávila, Tour no Vale, Tour O Quatrilho, Tour Raízes Coloniais, Tour Sabores da Serra Grande e Rota do Vinho. Após a finalização do projeto, o próximo passo será a abertura do processo licitatório para produção e instalação das placas.

Anúncio

Fonte: Ascom/PMG

Veja também

CantarES(1)

CantarES reúne 13 corais e celebra 50 anos do Coral da Ufes em Vila Velha

Geraldo Tesch (3)

Cooperativa leva produção de agricultores de Domingos Martins para estudantes de todo o Espírito Santo

WhatsApp Image 2026-09-16 at 17.36.45

Homem em situação de rua pede internação durante audiência pública em Domingos Martins

capa

Obra de pavimentação da estrada do IFES é paralisada e Prefeitura não informa retomada

Foto - Picasso no Palácio Anchieta - Crédito - Rodrigo Gavini (6)

Exposição de Picasso supera 20 mil visitantes em Vitória

1

Alfredo Chaves recebe 16º Encontro de Trilheiros neste domingo com aventura e programação especial

1

Café conilon se consolida como símbolo do agro capixaba e marca trajetória da Cooabriel

WhatsApp-Image-2026-09-11-at-13.54.36_p11579_cover_image_resized

Sebrae/ES cria movimento para preparar empresas capixabas para a Reforma Tributária