Polícia do DF identifica novo suspeito de atos terroristas em Brasília

Publicado em 26/12/2022 às 16:24

Compartilhe

2968

Foto: Freepik

George Washington foi preso no sábado dentro de um veículo com “grande quantidade de explosivos, armamento e munições”, segundo nota da polícia

A polícia do Distrito Federal trabalha com a hipótese de mais de um parceiro do empresário George Washington Souza, que foi preso por suspeita de atos terroristas em Brasília e tentativa de explodir um caminhão de combustível perto do aeroporto. Ao iG , a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) afirmou que as informações correm em sigilo, entretanto, Alan Diego dos Santos é apontado como ajudante nos atos. Um terceiro suspeito não teve nome divulgado.

George Washington foi preso no sábado, dia 24, dentro de um veículo com “grande quantidade de explosivos, armamento e munições”, segundo nota da polícia.

De acordo com as investigações, ele tem registro de Caçador, Atirador e Colecionador – CAC, mas tudo que foi apreendido está fora da norma. “Se esse material adentrasse o Aeroporto de Brasília, seria uma tragédia, mas nós conseguimos interceptar e evitar”, afirmou o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido.

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, o suspeito confessou ter montado explosivos em uma área de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília, afirmou que gastou cerca de R$ 170 mil com armas e que planejava um possível atentado organizado na cidade que seria colocado em prática nos próximos dias.

Segundo o empresário, ele pretendia entregar armas a apoiadores de atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), acampados em frente ao QG do Exército e explodir bombas para radicalizar os bolsonaristas.

O que o foi apreendido?

  • dois revólveres;
  • duas espingardas;
  • três pistolas;
  • cinco emulsões explosivas;
  • munições;
  • uniformes camuflados.

Aeroporto reforçará segurança

O  Aeroporto Internacional de Brasília, a Inframerica, informou através de um comunicado que reforçará o policiamento ostensivo e a vigilância do terminal a partir de hoje , após o  bolsonarista George Washington armar explosivos em um caminhão-tanque que entraria no local.

A ação, que foi classicada pela polícia como uma tentativa de atentado terrorista, ocorreu no último sábado (24). Segundo a Polícia Civil , o artefato iria ser acionado com o uso de um controle remoto, mas falhou.

Fonte: Portal iG

Veja também

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana

IMG_2956-1

Temporada de Abertura do Cais das Artes recebe Vanessa da Mata e coloca o Espírito Santo no mapa artístico do Brasil

cacau-freepik

Faes alerta para riscos fitossanitários e concorrência desigual na importação de cacau

20260130075900__N6A0460.jpg

Governo do Estado conclui embarques do Programa de Intercâmbio Estudantil 2025

capa_50121_MarceloSantosLucasSCosta

Assembleia tem papel essencial na estabilidade do Estado em ano eleitoral

handsome-afro-american-man-autumn-city- freepik

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

WhatsApp Image 2026-01-29 at 13.29.09 (1)

Prêmio especial de R$ 120 mil do Nota Premiada Capixaba vai para Vila Velha, Marechal Floriano e Linhares