Evento reforça incentivo à produção sustentável na pecuária

Publicado em 04/08/2022 às 11:44

Compartilhe

Evento-reforca-incentivo-a-producao-sustentavel-na-pecuaria

Segundo estimativas da Rede Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) para a safra 2020/2021, a área ocupada com os sistemas de Integração ILPF no Brasil corresponde a 17,4 milhões de hectares. Além de diversificar os sistemas de produção e aumentar a representatividade do componente florestal nesses sistemas, a Rede tem o propósito de ampliar essa área para 35 milhões de hectares até 2030.

Para ajudar a atingir essa meta, acontecerá dia 09 de agosto, em Presidente Prudente (SP), no interior paulista, o 4° Encontro sobre ILPF. O evento, que está sendo organizado pela Soesp – Sementes Oeste Paulista, integra o projeto Caravana ILPF, que terá início dia 08 de agosto, em Maringá (PR), e terminará no dia 12 de agosto, em Campo Grande (MS), passando pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde serão realizadas diversas atividades distintas.

“No dia 9, as pessoas que estiverem acompanhando a Caravana e também os produtores locais, pecuaristas, agricultores, consultores, agrônomos, veterinários, zootecnistas, poderão participar do encontro, no Aruá Hotel”, diz Andrea Franco, Coordenadora de Marketing da Soesp.

Para a edição deste ano em Presidente Prudente, haverá duas palestras, a primeira delas será do pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste, Dr. José Pezzopane, que abordará o tema “Potencialidades da ILPF para o Oeste Paulista” e a segunda será sobre um caso de sucesso de uma fazenda da região com o zootecnista Juliano Roberto da Silva. Com a retomada dos eventos presenciais, a expectativa é que o encontro reúna cerca de 200 pessoas. As inscrições devem ser feitas através do link: bit.ly/4encontroilpf.

A CARAVANA – A Caravana ILPF é uma realização da Rede ILPF e suas Associadas, com o objetivo de difundir e ampliar a área ILPF no Brasil, além de realizar diagnósticos regionais sobre os sistemas de Integração nas diversas regiões produtoras do país. A expedição técnica e científica, composta por pesquisadores da Embrapa e técnicos de diversas empresas ligadas ao agronegócio, irá percorrer mais de 10 estados brasileiros, até 2023. A passagem da Caravana prevê: dias de campo, palestras, visitas institucionais e técnicas a produtores rurais, cooperativas, universidades, centros de pesquisa e diversos segmentos do agronegócio, públicos e privados.

Representantes da Rede ILPF, além das empresas associadas – Bradesco, Cocamar, John Deere, Soesp, Syngenta, Embrapa – e empresas apoiadoras regionais e locais acompanham as atividades da Caravana, nas regiões onde o projeto é desenvolvido.

A ILPF é uma tecnologia de produção agropecuária com grande potencial de mitigação de emissões de gases de efeito estufa e sequestro de carbono pelo solo e biomassa, além de uma série de outros benefícios socioambientais e econômicos. Esta é por sua vez a ferramenta mais eficiente que irá contribuir para o alcance das metas apresentadas pelo Brasil em sua Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) ao Acordo de Paris durante a COP-21 e reforçadas pelo Programa ABC+ do MAPA e os compromissos assumidos na COP-26.

Fonte: Rural Press

Veja também

arma apreendida

Suspeitos de assalto trocam tiros com policiais e abandonam arma durante a fuga

corridinha da inclusão

Domingos Martins realiza 1ª Corridinha da Inclusão para crianças autistas neste domingo (27)

espadim

Polícia Militar realiza solenidade de entrega do Espadim

ods governo

Indicadores dos ODS em todas as UFs estão disponíveis no novo Painel Interativo do IJSN

feira em vix

Feira celebra agricultura familiar com cultura, música e tradição em Vitória

sus digital

Ministério da Saúde institui Rede Nacional de Dados em Saúde como plataforma oficial de integração de dados do SUS

Nova especie de sapo

Nova espécie de rã é descoberta no Parque Estadual do Forno Grande, no Espírito Santo

Beautiful brown horse, close-up of muzzle, cute look, mane, background of running field, corral, trees. Horses are wonderful animals

Ração contaminada mata 284 equinos e empresa é interditada