Criança de 10 anos morre após participar de desafio do TikTok

Publicado em 23/12/2021 às 12:21

Compartilhe

110225


source
Criança de 10 anos morre após participar de desafio do TikTok
Reprodução/redes sociais

Criança de 10 anos morre após participar de desafio do TikTok

Uma garota de 10 anos de idade, chamada de Nyla Anderson, faleceu após participar de um desafio na rede social  TikTok chamado de “Blackout Challenge”. O ‘jogo’ consiste em ver o quanto tempo o usuário consegue segurar a respiração até desmaiar.

O óbito da menina ocorreu no último dia 12 de dezembro, na cidade de Chester, localizada na Pensilvânia-EUA. A mãe da criança, Tawainna Anderson, alertou para os perigos dos “desafios virais” na internet em entrevista à emissora ABC. “Sempre verifique os telefones dos seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo”, afirmou.

Segundo Tawainna, sua filha faleceu no quarto enquanto a família encontrava-se em casa. A criança foi encontrada após um tempo e foi levada às pressas a um pronto-socorro, mas não resistiu. “Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”.

Mesmo com o crescimento da popularidade do desafio no TikTok, estudos do Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos mostram que, entre 1995 e 2007, 82 crianças faleceram por segurar a respiração por um longo período de tempo. Segundo autoridades, os possíveis sintomas de que alguém participou do desafio são “olhos vermelhos”, “mascas no pescoço” e “fortes dores de cabeça”.


Em nota, o TikTok afirmou que iniciou uma série de ações para proteger crianças e adolescentes e promover experiências adequadas à idade de cada usuário. “A plataforma também bloqueou conteúdo em seu aplicativo, incluindo hashtags ou frases que estivessem relacionadas ao desafio. Permanecemos vigilantes em nosso compromisso com a segurança do usuário e removeríamos imediatamente o conteúdo relacionado, se encontrado. Nossas mais profundas condolências vão para a família por sua trágica perda”, afirmou a companhia.

Fonte: IG Mundo

Veja também

geral-30-04-Foto-Helio-Filho-Secom

Nova campanha da Ceturb/ES tem foco na garantia dos direitos das pessoas com deficiências

mat-paga-29-04-freepik

GR8 Tech participa de evento de apostas em São Paulo

geral-29-04-ft-arquivo-sejus

Saúde debate fechamento de “manicômio judicial” do Espírito Santo

geral-29-04-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

geral-29-04-freepik

MEI deve se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista até o dia 1º de maio

agro-29-04-fot-div-Rev.-Negocio-Rural

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

saude-29-04-Jose-Cruz-Agencia-Brasil

Quem tem papilomatose respiratória recorrente entra em grupo prioritário para vacina do HPV

agro-29-04-Foto-Cadu-Gomes-VPR

BNDES lança na Agrishow linha de crédito rural própria ao agronegócio