Benção de coroa de flores iniciou as homenagens religiosas do Dia de Finados em Marechal Floriano

Publicado em 02/11/2021 às 10:39

Compartilhe

capa

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Uma programação religiosa, acompanhada por mais de 300 católicos, foi iniciada às 8 horas desta terça-feira (02), Dia de Finados, com uma missa com o pároco Marcos Brito, na Igreja de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano. No interior da capela houve homenagens aos falecidos. No encerramento, a benção de uma coroa de flores.

A tradicional coroa de flores foi benta pelo padre Marcos Brito e, ao final da missa, foi encaminhada em uma procissão até o centro do cemitério, próximo à Matriz de Sant’Ana, que já estava ornamentada com flores de todas as espécies. Não houve aglomerações dos católicos na igreja ou no cemitério.

Durante a missa, o padre Marcos comentou sobre a vida desde o batizado, momento especial quando crianças se aproximam de Jesus Cristo, que passou pela cruz para promover a salvação de todos e, segundo ele, por isso todos devem ser solidários ao Senhor. “Sabemos que a dor da partida é grande, entretanto devemos pensar que o cemitério nos aguarda para o caminho da eternidade junto a Deus”, disse.

Aos 82 anos, nascido em Marechal Floriano, o aposentado Osvaldo Schunk participou da santa missa em honra ao Dia de Finados e afirmou que todas as palavras expressas pelo padre Marcos devem ser depositadas nos corações dos fiéis. “Ele nos mostrou as flores com bênçãos e explicou tudo sobre a chegada do momento da nossa morte”.

O lavrador Carmelino Entringer ressalta que uma celebração como a deste Dia de Finados deixa as pessoas preparadas para a outra vida. “As explicações bíblicas ofertadas a nós são de alta importância para convivermos com a Glória do Senhor Jesus”, disse.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social