Benção de coroa de flores iniciou as homenagens religiosas do Dia de Finados em Marechal Floriano

Publicado em 02/11/2021 às 10:39

Compartilhe

capa

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Uma programação religiosa, acompanhada por mais de 300 católicos, foi iniciada às 8 horas desta terça-feira (02), Dia de Finados, com uma missa com o pároco Marcos Brito, na Igreja de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano. No interior da capela houve homenagens aos falecidos. No encerramento, a benção de uma coroa de flores.

A tradicional coroa de flores foi benta pelo padre Marcos Brito e, ao final da missa, foi encaminhada em uma procissão até o centro do cemitério, próximo à Matriz de Sant’Ana, que já estava ornamentada com flores de todas as espécies. Não houve aglomerações dos católicos na igreja ou no cemitério.

Durante a missa, o padre Marcos comentou sobre a vida desde o batizado, momento especial quando crianças se aproximam de Jesus Cristo, que passou pela cruz para promover a salvação de todos e, segundo ele, por isso todos devem ser solidários ao Senhor. “Sabemos que a dor da partida é grande, entretanto devemos pensar que o cemitério nos aguarda para o caminho da eternidade junto a Deus”, disse.

Aos 82 anos, nascido em Marechal Floriano, o aposentado Osvaldo Schunk participou da santa missa em honra ao Dia de Finados e afirmou que todas as palavras expressas pelo padre Marcos devem ser depositadas nos corações dos fiéis. “Ele nos mostrou as flores com bênçãos e explicou tudo sobre a chegada do momento da nossa morte”.

O lavrador Carmelino Entringer ressalta que uma celebração como a deste Dia de Finados deixa as pessoas preparadas para a outra vida. “As explicações bíblicas ofertadas a nós são de alta importância para convivermos com a Glória do Senhor Jesus”, disse.

Veja também

brasil-02-05-Reproducao-redes-sociais

Barragem se rompe no Rio grande do Sul e governo fala em “situação gravíssima”

esporte-02-05-div-gov-es

Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

geral-02-05-ft-gov-es-professora

Ex-alunos da Rede Estadual se tornam professores diante das oportunidades geradas pela Educação capixaba

agro-02-05-ft-freepik

Decreto define prazos e obrigatoriedade ao produtor rural na emissão de Nota Fiscal

mundo-02-05-ft-AFP

Acusado de matar adolescente com espada tem nacionalidade brasileira

brasil-02-05-ft-div-chuva-RS

Rio Grande do Sul confirma 13 mortes e 21 desaparecidos até o momento

saude-02-05-ft-freepik

Hipertensão infantil: um mal silencioso

alfredo-chaves

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre em Alfredo Chaves