Vias com pisos destruídos provocam acidentes e revoltam moradores em Marechal Floriano

Publicado em 08/02/2019 às 12:35

Compartilhe

Um homem sofreu uma queda com a sua motocicleta devido à quantidade de defeitos no calçamento de uma rua onde os futuros motociclistas de Marechal Floriano treinam e fazem teste para aprovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). E na rua que chega à estação de tratamento de esgotos (ETE), próxima ao Corpo de Bombeiros, o piso asfáltico desapareceu.

Vias com pisos destruídos provocam acidentes e revoltam moradores em Marechal Floriano 2A situação no local entristece e ao mesmo tempo revolta os moradores da região que são obrigados a enfrentar o perigo, principalmente nos dias chuvosos, como ocorre nesta semana. Em um local o piso destruído atrapalha e em outro a lama e buracos comprometem a qualidade do tráfego de veículos, de naturezas diversas, e também dos pedestres.

Morador da Vila das Orquídeas, José Trarbach, comenta que trafegava tranquilo pela rua onde os motociclistas fazem teste para obtenção da CNH quando repentinamente se deparou com os blocos cimentados faltando no piso ou fora do lugar correto. “Desequilibrei e caí, apesar de estar em velocidade reduzida, o que me salvou”.

Trarbach ressaltou que o local pode ser considerado como o símbolo do abandono, já que o trecho é ocupado diariamente por senhoras com as suas crianças nos carrinhos indo para a creche e retornando à tarde. “Pensem bem, o que ocorrerá com os pais de uma criança que porventura venha a cair e bater com a cabeça nos buracos?”.

Vias com pisos destruídos provocam acidentes e revoltam moradores em Marechal Floriano 3O engenheiro Antônio Moreira, que reside próximo à ETE de Marechal Floriano, trafega diariamente no seu carro para trabalhar no centro. “Antes de haver a ETE a estrada era pavimentada e hoje é um antro de buracos e lamaçais porque se preocuparam somente com a construção e não com a destruição causada pelos caminhões com materiais”, disse.

Moreira lembrou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos deveria tomar uma providência urgente porque a situação piora a cada dia chuvoso. “A municipalidade teria de contatar a empresa que construiu a ETE e simplesmente exigir uma pavimentação para que possamos ir e vir com absoluta normalidade”, disse.

Vias com pisos destruídos provocam acidentes e revoltam moradores em Marechal FlorianoPara a aposentada Nilda Piveta, que faz tratamento de saúde, a situação enfrentada pelos moradores para chegar em suas casas é horrível, principalmente nos dias chuvosos. “Buracos e lamaçais por toda a extensão da nossa via que outrora foi um brinco”, concluiu.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, disse que o piso da rua onde ocorrem os testes para motociclistas será reparado com urgência, e a via com o asfaltamento destruído será o assunto principal a ser tratado com a empresa que construiu a ETE. “Eles tornaram intrafegável o trecho e terão de asfaltar novamente”.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral