GERAL

Ventania derruba árvores e interdita estrada em Marechal Floriano

Publicado em 19/02/2021 às 12:09

Compartilhe

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano realizou o corte de dezenas de árvores, algumas com até 1,5 metro de diâmetro, que caíram durante uma tempestade com ventos fortes na tarde de ontem (18), na via conhecida como Estrada do Caracol, distante dois quilômetros da Sede de Marechal Floriano.

Ventania derruba árvores e interdita estrada em Marechal FlorianoPara manter a segurança do trabalho de corte e remoção dos troncos e galhos das árvores, os bombeiros Luiz Felipe, Rangel e Joaquim aguardaram a chegada dos eletricistas da EDP, que realizavam um serviço semelhante em outra localidade, onde também houve queda de árvores e rompimento dos cabos elétricos.

Após a chegada dos eletricistas da EDP, que analisaram toda a situação garantindo que as fiações não ofereciam perigo, as árvores no piso da estrada foram cortadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, encerrando assim a etapa de serviços, objetivando a segurança para o trânsito livre.

Ventania derruba árvores e interdita estrada em Marechal Floriano 5O morador Ildebrando Rodrigues, um dos prejudicados com a situação, afirmou que o Corpo de Bombeiros realizou um excelente trabalho e a espera pelo trânsito foi justificada com o trabalho dos eletricistas em outros locais realizando o mesmo trabalho.

Outro morador, Alan Schunk afirma que com o trânsito paralisado nos dois sentidos, o semblante dos moradores era de tristeza por não poder seguir nem caminhando até a sede do município. “Mas, o Corpo de Bombeiros foi cuidadoso e aguardou os eletricistas antes de tocar nas árvores caídas na estrada e cortar em seguida”.

A Assessoria de Comunicação da EDP confirmou que as equipes de serviço do dia de ontem realizaram trabalhos de recuperação de redes elétricas em outras localidades e ao retornarem a Marechal Floriano se dirigiram ao bairro onde as fiações foram rompidas pelas árvores, garantindo a segurança para o trabalho do Corpo de Bombeiros.

 

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano