Ventania derruba árvores e interdita estrada em Marechal Floriano

Publicado em 19/02/2021 às 12:09

Compartilhe

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano realizou o corte de dezenas de árvores, algumas com até 1,5 metro de diâmetro, que caíram durante uma tempestade com ventos fortes na tarde de ontem (18), na via conhecida como Estrada do Caracol, distante dois quilômetros da Sede de Marechal Floriano.

Ventania derruba árvores e interdita estrada em Marechal FlorianoPara manter a segurança do trabalho de corte e remoção dos troncos e galhos das árvores, os bombeiros Luiz Felipe, Rangel e Joaquim aguardaram a chegada dos eletricistas da EDP, que realizavam um serviço semelhante em outra localidade, onde também houve queda de árvores e rompimento dos cabos elétricos.

Após a chegada dos eletricistas da EDP, que analisaram toda a situação garantindo que as fiações não ofereciam perigo, as árvores no piso da estrada foram cortadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, encerrando assim a etapa de serviços, objetivando a segurança para o trânsito livre.

Ventania derruba árvores e interdita estrada em Marechal Floriano 5O morador Ildebrando Rodrigues, um dos prejudicados com a situação, afirmou que o Corpo de Bombeiros realizou um excelente trabalho e a espera pelo trânsito foi justificada com o trabalho dos eletricistas em outros locais realizando o mesmo trabalho.

Outro morador, Alan Schunk afirma que com o trânsito paralisado nos dois sentidos, o semblante dos moradores era de tristeza por não poder seguir nem caminhando até a sede do município. “Mas, o Corpo de Bombeiros foi cuidadoso e aguardou os eletricistas antes de tocar nas árvores caídas na estrada e cortar em seguida”.

A Assessoria de Comunicação da EDP confirmou que as equipes de serviço do dia de ontem realizaram trabalhos de recuperação de redes elétricas em outras localidades e ao retornarem a Marechal Floriano se dirigiram ao bairro onde as fiações foram rompidas pelas árvores, garantindo a segurança para o trabalho do Corpo de Bombeiros.

 

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D