Venda Nova do Imigrante inicia Jogos Escolares

Publicado em 20/04/2017 às 16:30

Compartilhe

O esporte tomou conta de Venda Nova do Imigrante, no interior do Estado. Nesta terça-feira (18), aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais no Ginásio do Polentão. Também foram entregues materiais esportivos e uniformes para os alunos atendidos pelo projeto Campeões de Futuro no município.

Os Jogos Escolares Municipais de Venda Nova do Imigrante servem de seletiva para a etapa estadual da competição, que acontece todos os anos em Guarapari. O atleta Cláudio Costa foi responsável pelo acendimento da pira que deu início oficial as disputas, o vendanovence é campeão brasileiro de salto em distância e já participou de inúmeras competições internacionais. Ele iniciou sua carreira esportiva aos 11 anos, em um dos núcleos do projeto Campeões de Futuro.

Mais de 200 crianças e adolescentes de Venda Nova praticam xadrez, vôlei e atletismo no Projeto, e todas foram contempladas com novos uniformes e matérias esportivos. Para o Prefeito Braz Delpupo a entrega das materiais chega para unir ainda mais as crianças do município. “Estamos muito satisfeitos dando início a esse trabalho. Temos muitas pessoas do Centro que não conhecem os moradores do Caxixe (distrito afastado da Sede). Moradores de São João de Viçosa (outro distrito, não tão afastado) que não têm integração com a sede municipal. Agora, vamos tentar integrar por meio do esporte”, disse o prefeito.

Para Max da Mata, o evento foi uma verdadeira celebração ao esporte. “Foi lindo ver como o esporte transforma e engaja todos num mesmo objetivo. A organização e cuidado que foi realizada a cerimônia de abertura é notória. A entrega de materiais para os núcleos de Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo dará um gás a mais para o projeto nestes dois municípios. Estou confiante de que com o incentivo a prática esportiva dada pelo Campeões, esses adolescentes vão se destacar ainda mais em competições futuras”, afirmou o secretário.

A solenidade contou a presença do secretário de Esportes e Lazer do Estado, Max da Mata, do Prefeito Braz Delpupo e do atleta Claudio Costa da Silva, referência do atletismo na cidade e no Estado.

O município de Conceição do Castelo também recebeu nesta terça-feira (18) materiais e uniformes para os mais de 180 alunos praticantes de futebol de campo na cidade.

Campeões de Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando um colchão social para afastá-los do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil.

O projeto foi criado em 2006 e segue em fase de multiplicação. Em médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e dos adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

Veja também

ministerio do saude anuncia parceria

Ministério da Saúde assina parcerias na Índia para produção de medicamentos contra o câncer no SUS

back-view-woman-holding-credit-card-floor

Mais de 76 mil capixabas saem da inadimplência em janeiro

view-hands-with-heart-shape-represent-affection 5

Atividade física e saúde do coração: por que se movimentar é essencial

foto nova 6y53g5ty

Olivas de Gramado promove 2º Festival do Azeite com experiências imersivas na Serra Gaúcha

Senior african american woman in face mask receiving vaccination. retirement and senior lifestyle during covid 19 pandemic concept.

Espírito Santo recebe primeiras doses da vacina nacional contra a dengue do Instituto Butantan

secom

Estado reforça parcerias e anuncia novos investimentos em Vila Pavão nas áreas de saúde, educação e infraestrutura

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1-1

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

55104351798_4398a33af6_o

Lula defende que IA fique a cargo de instituição multilateral