UTV Radical estreia em Pancas com trilhas, turismo e ação social

Publicado em 19/06/2025 às 10:12

Compartilhe

SaveClip.App_503184209_18050775458608941_8053284375570656083_n

Foto: Divulgação

A cidade de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, recebe a partir desta quinta-feira (19) a primeira edição do UTV Radical, evento que promete movimentar a região com muita adrenalina e contato com a natureza. Serão três dias de atividades off-road e turismo de aventura pelos Pontões Capixabas.

Com entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, o evento conta com o patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC). As doações arrecadadas serão destinadas ao Projeto Alegria, da Diocese de Cáritas, e à Creche Municipal de Pancas.

A programação começa na quinta-feira com a entrega dos kits aos participantes, contendo boné, camiseta e adesivo. Na sexta-feira (20), o dia será dedicado ao turismo local, com atrações como tirolesa, trilhas, cachoeiras, passeio de balão e visita a propriedades de agroturismo. Uma estrutura especial será montada para o lazer infantil, com pula-pula, pipoca, algodão doce, picolé e água.

O ponto alto do evento será no sábado (21), com a largada oficial às 9h30 para o percurso de 110 quilômetros por trilhas do Parque Nacional. Os participantes passarão por pontos turísticos como a Pedra do Camelo, Pedra da Agulha e pelas cachoeiras de São Luiz e Santa Ana.

O encerramento será no domingo (22), com uma gincana entre os participantes na pista off-road montada especialmente para o evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesport

Veja também

man-looking-person-opening-brown-beer-bottle-restaurant (1)

Mapa e MJSP retiram do ar mais de R$ 1 milhão em anúncios irregulares de bebidas alcoólicas

rasb sus

Projeto Integra RASB auxilia no fortalecimento da Rede de Saúde Bucal do SUS capixaba

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025