Um amanhecer com o tempo virado em Marechal Floriano

Publicado em 27/04/2018 às 11:22

Compartilhe

Após uma noite sem chuvas, com uma média de 22 graus de temperatura, uma forte pancada surpreendeu os moradores e visitantes nesta manhã de sexta-feira (27) na região de montanhas e em boa parte do Estado, como também na Grande Vitória. Os pisos dos logradouros públicos da cidade de Marechal Floriano ficaram encharcados e um local movimentado, a Praça José Henrique Pereira, ficou vazia.

Os chuviscos começaram por volta das 7h50 e até as 9 horas não haviam cessado.  Muitas pessoas que trabalham pela manhã deixaram suas casas protegidos com sombreiros, mas, os desprevenidos que já estavam em ruas, em locais sem proteção das marquises, acabaram se molhando.  WhatsApp Image 2018 04 27 at 11.13.52

Anúncio

Para o servidor público Ilmar Tongo, que não possuía proteção, o importante é a chuva em qualquer horário, mas que caia calma como essa sobre a cidade e comunidades rurais. “Todos nós necessitamos dessa água abençoada e por isso não devemos reclamar e sim, agradecer a Deus pelo que faz para o nosso bem”.

Um grupo de moradores de Venda Nova do Imigrante, que participa hoje (27) nesta cidade de um encontro na Secretaria Municipal de Educação, também foi surpreendido pela pancada de chuvas. Todos se protegeram na Casa de Cultura Clara Luíza, antiga estação ferroviária. Eles afirmaram que ao longo da BR-262, havia indícios de chuvas em outras regiões.

O agricultor Samiro Schneider, de Costa Pereira, zona rural de Marechal Floriano, disse que houve chuvas também em outras localidades, já que o céu escureceu repentinamente em uma vasta região. “Ontem foi dia de sol e hoje é de chuvas, excelente, não podemos reclamar do tempo”, disse.

Anúncio

Veja também

Festival de Inverno-238

Bergfreunde leva tradição germânica de Domingos Martins à abertura da Feira do Livro de Gramado

BPMA25-1024x491-1

Operação contra desmatamento ilegal aplica R$ 656 mil em multas no Espírito Santo

5d276d866a02dee9f2caeb6b6a0796a3_lg_original_

Pinheiros AgroShow reúne produtores e lideranças para discutir inovação e desafios do agronegócio no Norte do ES

27.08 (3)

Fiscalização de trânsito aborda mais de 2 mil condutores no Espírito Santo

cacau-freepik

Alfredo Chaves recebe treinamento gratuito sobre cultivo do cacau

sivaldo

Servidor da Prefeitura morre após descarga elétrica em Domingos Martins

259b69e0-4704-402e-a7d8-29f6689430fd

SUS terá três novos medicamentos de alta tecnologia para tratamento do câncer de pulmão

exportação- foto- magnific

Brasil critica tarifas dos EUA e mantém negociações por acordo comercial