Última vela do Advento acesa nesta manhã (23) na missa em Marechal Floriano
Publicado em 23/12/2018 às 10:20
Uma vela branca de dimensões superiores foi acesa à frente do altar da Igreja Católica de Sant’Ana, em Marechal Floriano, no início da missa nesta manhã de domingo (23): trata-se do “Advento” período que os católicos comemoram a proximidade do nascimento de Jesus Cristo.
De acordo com o celebrante, o pároco Marcos Brito, este é um evento Divino que jamais será esquecido por todos os católicos aproveitando o que fazemos para Jesus Cristo, enviado por Deus em busca da concessão do perdão dos nossos pecados. “Basta reconhecermos que somos pecadores”.
O pároco lembra que nos três domingos anteriores durante as celebrações foram acesas velas das cores vermelha, que representa a fé em Deus, verde que é da esperança no Criador e cor de rosa que significa a alegria. “Hoje estamos com a cor da fé em Deus com a Paz nos nossos corações”.
A chegada do menino Jesus é um pedido que fazemos a Deus sempre caminhando ao lado do Advento, que é a proximidade com Ele. “Precisamos da vigilância em nossas vidas, a conversão direta a Deus e a alegria para a festa da chegada do menino Jesus. Com as três causas estaremos aptos aos preparativos do Natal”.
O padre acrescentou que a generosidade tem de fazer parte das nossas vidas principalmente voltadas para os nossos irmãos, como Deus fez enviando Jesus para semear o amor vindo Dele, que é a bondade. “Devemos de ser assim também”, disse. O padre abordou também o encontro de Maria com Isabel. “A alegria foi posta para existir com todos nós, notadamente no Natal”.
A celebração para o agricultor Carmelino Entringer, foi maravilhosa principalmente quando o padre Marcos se refere à bondade que tem de ser praticada entre nós, considerados por Deus como verdadeiros irmãos. “Temos de nos portar dessa forma para termos uma vida complementada no amor de Deus”.
O motorista Antônio Pianzoli também pensa nessa forma e a chegada de Jesus também reforça a nossa maneira de viver e tratar o nosso próximo. “Deus é muito claro quando fala na bondade com a chegada do nosso Menino Jesus”.