Três pessoas podem ter morrido devido às chuvas em Alfredo Chaves
Publicado em 18/01/2020 às 15:21
Além de estragos e prejuízos materiais, as chuvas que atingiram as regiões Sul e Serrana do Estado deixaram vítimas fatais. Em Alfredo Chaves, as informações iniciais dão conta de que um casal morreu após ser soterrado e uma terceira vítima teria sido eletrocutada. Os desalojados e desabrigados estão sendo acolhidos no ginásio de esportes municipal. Creches, escolas e até o Pronto Atendimento (PA) ficaram totalmente alagados. Falta água no município.
De acordo com a Prefeitura de Alfredo Chaves, um casal de idosos e o neto ficaram soterrados após terem a casa soterrada no bairro Cachoeirinha, por volta das 23 horas de ontem (17). O neto do casal conseguiu ser resgatado com vida, porém está em estado grave com fraturas no braço, perna e bacia. Ele aguardvaa transferência para um hospital da Grande Vitória.
Veja o vídeo do local onde a casa foi soterrada em Cachoeirinha:
O resgate está sendo dificultado, pois as ambulâncias não conseguem sair do município devido aos bloqueios nas saídas da cidade. Um helicóptero do Notaer foi solicitado para o resgate das vítimas.
A situação também é crítica na zona rural e na estrada que liga Marechal Floriano a Alfredo Chaves. De acordo com o Corpo de Bombeiros, deslizamentos de terra e queda de árvores na Rodovia ES-146 impossibilitaram que a equipe de resgate chegasse até o município na noite de ontem. Os veículos dos bombeiros conseguiram chegar até a localidade de São Marcos, distante 12 quilômetros da casa soterrada no bairro Cachoeirinha.
Os bombeiros seguiram a pé, mas foram impossibilitados de continuar por novos deslizamentos de terra no caminho. Máquinas das prefeituras de Domingos Martins e Marechal Floriano foram solicitadas para trabalhar na desobstrução da estrada e iniciaram o trabalho neste sábado (18).
Vídeo mostra o trabalho dos bombeiros na tentativa de liberar a rodovia:
Ainda segundo os Bombeiros, na manhã de hoje, a equipe foi acionada devido um novo deslizamento na localidade de Recreio, que pode ter resultado na morte de uma pessoa. Ela foi encontrada com parte do corpo soterrado e aparentemente morta. Entretanto, moradores afirmam que essa vítima, que é um homem, foi eletrocutado. O acesso até o local também está obstruído devido queda de barreiras. Secretários da Administração Municipal se reuniram nas primeiras horas do dia para definir atendimento aos desabrigados e vítimas das chuvas.