Trecho estreito de rua provoca reclamações de moradores de Marechal Floriano

Publicado em 08/09/2020 às 14:54

Compartilhe

Moradores e motoristas e que trafegam pela Rua Emílio Hulle, centro de Marechal Floriano, reclamam da existência de veículos estacionados em local impróprio por ser estreita a via. No acesso principal desta rua encontra-se a antiga linha férrea e pelo outro lado, comércios e moradias.

Diariamente há veículos de porte superior com o objetivo de trafegar, mas acabam parados na rua que é bastante estreita e fica ainda mais reduzida com os veículos estacionados. “Caminhões e carretas que vêm do Bairro Batatal ficam praticamente proibidos de passar pela Rua Emílio Hulle porque os carros estacionados reduzem o espaço de tráfego”.

Anúncio

A afirmação é do locutor Nielson Stein, morador desta rua, garantindo que é necessária a proibição do estacionamento naquele trecho porque é estreito demais para este fim. “O trânsito diariamente fica engarrafado e seria necessário que o município contatasse o Departamento de Trânsito (DETRAN) e proibisse o estacionamento com placas oficiais”, disse Stein.

O professor Donato Alencar, que passa todos os dias pela Rua Emílio Hulle para trabalhar, afirma que há uma curva com duas opções de tráfego para ruas opostas e o estacionamento acaba gerando paralisações.. “A via é estreita demais para estacionar de um lado, imaginem que muitos estacionam no oposto”, afirma.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini ressalta que anualmente o DETRAN visita Marechal Floriano e solicita opiniões sobre mudanças no trânsito. “Pedirei que realizem estudos para melhorar o tráfego dessa rua porque os usuários de veículos já não suportam as paradas obrigatórias”.

Anúncio

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba