Time mineiro disputa partida de futebol para observar craques mirins em Marechal Floriano

Publicado em 25/07/2018 às 12:49

Compartilhe

Conhecido de forma comum como “peneira”, um jogo de futebol para descoberta de novos craques para clubes de cidades maiores, foi disputado na noite desta terça-feira (25), no gramado do Estádio José Henrique Pereira, entre o América FC de Marechal Floriano e o Grêmio de Contagem, Minas Gerais.

Time mineiro disputa partida de futebol para observar craques mirins em Marechal FlorianoA diretoria do time mineiro escolheu a cidade de Marechal Floriano para avaliar a qualidade técnica e física dos atletas da categoria sub 20, visando à composição da sua equipe, que disputará a principal competição da categoria em Minas Gerais. O time mineiro que veio para avaliar, perdeu por 2 x 1 para a equipe capixaba.

Segundo o técnico do América desta cidade, Luiz Carlos Moraes, os capixabas do América, mostraram técnica e qualidade física no jogo da noite de ontem, tido como uma “peneira” e venceram Grêmio por 2 x 1, durante os 80 minutos de duração da partida. “Mostraram nível técnico elevado e agradaram os olheiros de Minas”.

Afirma o treinador Luiz Carlos, que na próxima semana deverá receber uma listagem, com os nomes dos jogadores que agradaram a diretoria do Grêmio, da cidade de Contagem. “Neste jogo apresentamos o nosso plantel, com 30 jogadores de Marechal Floriano, Campinho e Viana”, informou o técnico florianense.

Time mineiro disputa partida de futebol para observar craques mirins em Marechal Floriano 3O investimento em categorias de base, segundo Luiz Carlos, é fundamental para que aconteçam eventos dessa natureza em Marechal Floriano. “Todos sabem que nós trabalhamos pela meninada e temos a responsabilidade de mantê-los com bons níveis técnico e físico, para que, quando surgirem oportunidades como essa, eles estarem aptos a ganhar vagas em clubes de outros estados”.

O treinador acrescentou ainda que o plantel do América, que disputará uma competição do Estado, a partir da semana inicial de agosto, é composto por 30 atletas da mesma categoria, e todos com boa qualidade técnica. “Aguardaremos a escolha que o Grêmio fará. Temos muitos atletas para substituir os que forem chamados pelo time mineiro”.

Veja também

uva -freepik

Viticultura está presente em 29 municípios capixabas

WhatsApp Image 2025-12-05 at 09.44.48-1

Incaper orienta sobre uso adequado do paper pot em evento técnico em Rio Bananal

Chuva-neblina-Julio-Huber

Como fica o tempo neste final de semana no ES

aacc717d-4851-441f-b31d-732bc792021c

Ministério da Agricultura entrega a Lula plano com ações estratégicas para um agro mais sustentável

corpo_49929_SeloAtricon04122025Assessoria4

Assembleia Legislativa é eleita a mais transparente do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos