Terceira Ponte terá interdição parcial neste domingo (31) para o “Pedalaço Pela Paz”

Publicado em 28/05/2026 às 08:43

Compartilhe

pedalaçopelapaz (8)

Foto: Governo ES

A Terceira Ponte terá o trânsito parcialmente interditado na manhã deste domingo (31) para a realização do “Pedalaço Pela Paz – Conte até 10!”. As faixas da direita, nos dois sentidos da via, serão destinadas aos ciclistas, enquanto os demais veículos deverão utilizar apenas a faixa da esquerda, próxima à barreira central.

A interdição parcial acontecerá das 7h às 11h. Durante o período, os condutores devem redobrar a atenção ao trafegar pela ponte.

Anúncio

A concentração do passeio ciclístico terá início às 7h30, no estacionamento da Praça do Papa, em Vitória, com saída prevista para às 8h. O percurso segue pela Terceira Ponte até a Praia da Costa, em Vila Velha, com retorno ao ponto de partida.

Os interessados em participar devem trocar dois quilos de alimentos não perecíveis por um kit do evento, composto por boné e camiseta. As trocas podem ser realizadas nas lojas Celeiro Bike Shop e nas unidades dos Supermercados Extrabom de Goiabeiras, Itacibá, Itapuã e Valparaíso. A organização recomenda participação de pessoas com mais de 12 anos.

O “Pedalaço Pela Paz – Conte até 10!” é realizado desde 1999 e tem caráter beneficente. O evento é promovido pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), com apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Guarda Municipal e empresas parceiras.

Anúncio

A Ceturb-ES reforça a importância da atenção dos motoristas durante a passagem dos ciclistas, já que o fluxo de veículos será compartilhado. Equipes de apoio e sinalização estarão distribuídas ao longo do percurso para orientar os usuários da via.

Serviço:

Evento: Pedalaço pela Paz 2026
Data: 31/05 (domingo)
Hora: concentração a partir das 7h30 e largada às 8h
Percurso: Praça do Papa – Terceira Ponte – Prainha – Terceira Ponte – Praça do Papa

Inscrições:

‍♂️Para participar, é só levar 2kg de alimentos não perecíveis nos pontos de troca
abaixo e pegar seu vale-kit:
➡️ Supermercado Extrabom (Goiabeiras, Itacibá, Itapuã e Valparaíso)
➡️ Celeiro Bike Shop (Novo México e Praia da Costa – Vila Velha)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES

Veja também

Hormonal implant or beauty chip is a subcutaneous application.

Marechal Floriano passa a oferecer Implanon em unidades de saúde para ampliar opções de contracepção

farm animals, AI generated image

Produção de frangos registra alta nos gastos, enquanto suinocultura reduz custos em junho

capa

Caça talentos busca por novos modelos para concurso The Look of the Year

capa

Vitória Coffee Summit 2026 confirma palestrantes internacionais e coloca Espírito Santo no centro do mercado global do café

capa p

Audiência pública aprova proposta de reestruturação do trânsito em Alfredo Chaves

BR 262-Foto- Julio Huber e divulgação

Obras de recapeamento na BR-262 serão suspensas neste final semana em Domingos Martins

exportação- foto- magnific

Findes manifesta preocupação com nova tarifa dos EUA e alerta para impactos na economia capixaba

RuralturES-rqgixm1hagzc4l91nlgu5xgcab02a9bfd6hnhehvgo

Inscrições para expositores da RuralturES 2026 seguem abertas até 30 de julho