Terceira Ponte terá interdição parcial neste domingo (31) para o “Pedalaço Pela Paz”
Publicado em 28/05/2026 às 08:43
Foto: Governo ES
A Terceira Ponte terá o trânsito parcialmente interditado na manhã deste domingo (31) para a realização do “Pedalaço Pela Paz – Conte até 10!”. As faixas da direita, nos dois sentidos da via, serão destinadas aos ciclistas, enquanto os demais veículos deverão utilizar apenas a faixa da esquerda, próxima à barreira central.
A interdição parcial acontecerá das 7h às 11h. Durante o período, os condutores devem redobrar a atenção ao trafegar pela ponte.
A concentração do passeio ciclístico terá início às 7h30, no estacionamento da Praça do Papa, em Vitória, com saída prevista para às 8h. O percurso segue pela Terceira Ponte até a Praia da Costa, em Vila Velha, com retorno ao ponto de partida.
Os interessados em participar devem trocar dois quilos de alimentos não perecíveis por um kit do evento, composto por boné e camiseta. As trocas podem ser realizadas nas lojas Celeiro Bike Shop e nas unidades dos Supermercados Extrabom de Goiabeiras, Itacibá, Itapuã e Valparaíso. A organização recomenda participação de pessoas com mais de 12 anos.
O “Pedalaço Pela Paz – Conte até 10!” é realizado desde 1999 e tem caráter beneficente. O evento é promovido pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), com apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Guarda Municipal e empresas parceiras.
A Ceturb-ES reforça a importância da atenção dos motoristas durante a passagem dos ciclistas, já que o fluxo de veículos será compartilhado. Equipes de apoio e sinalização estarão distribuídas ao longo do percurso para orientar os usuários da via.
Serviço:
Evento: Pedalaço pela Paz 2026
Data: 31/05 (domingo)
Hora: concentração a partir das 7h30 e largada às 8h
Percurso: Praça do Papa – Terceira Ponte – Prainha – Terceira Ponte – Praça do Papa
Inscrições:
♂️Para participar, é só levar 2kg de alimentos não perecíveis nos pontos de troca
abaixo e pegar seu vale-kit:
➡️ Supermercado Extrabom (Goiabeiras, Itacibá, Itapuã e Valparaíso)
➡️ Celeiro Bike Shop (Novo México e Praia da Costa – Vila Velha)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES